‘Dia de Star Wars’: fãs comemoram a data através das redes sociais

Filmes da franquia marcaram gerações. Até o Google fez homenagem e novidades foram liberadas no Disney Plus; confira.

Foto: Reprodução Internet.

O dia 4 de maio é conhecido mundialmente como o “Dia de Star Wars” o “Star Wars Day”. Anualmente, os fãs da franquia comemoram a data.

Nesta terça-feira (04), o assunto foi um dos mais comentados das redes sociais. No Twitter, através das hashtags “Star Wars Day”, “May The 4 th Be With You”, e “Que a força”, os fãs celebraram e relembraram a história da franquia criada por George Lucas.

Lançada em 1977, a franquia que já virou desenho animado, jogo eletrônico, brinquedos e colecionáveis, até os dias atuais faz sucesso.

O Google também fez sua homenagem, quando pesquisamos por “dia de star wars”, confetes coloridos e ícones que são símbolos da franquia movimentam sobre a tela.

VIU ISSO?

–> Marvel divulga pôster oficial de Sam Wilson como Capitão América

–> Diretora de ‘WandaVision’ revela se série terá 2ª temporada

–> ‘Os Eternos’: filme da Marvel que traz Angelina Jolie no elenco ganha primeira prévia


Você sabe o motivo para 4 de maio ser o “Dia de Star Wars”?

Uma das falas mais famosas, que se repete em vários filmes, é “Que a Força esteja com você”. Em inglês, idioma original da obra de George Lucas, a citação fica assim: “May the Force be with you”. Assim, era muito comum que os fãs da série fizessem um trocadilho com esta frase, dizendo “May the Fourth be with you” — traduzindo: Que o 4 de maio esteja com você.

Novidades:

Além das homenagens dos fãs, para celebrar a data o Disney+ também preparou novidades. “Os Simpsons: O Despertar com Força da Soneca” e as séries “Star Wars Biomas” e “Por Dentro dos Veículos de Star Wars”, foram lançados pela plataforma, especialmente neste 4 de maio.

Com um poster temático, a plataforma de streaming anunciou o episódio especial de “Os Simpsons”, onde Maggie Simpson aparece como destaque.

Os fãs também poderão conferir a aguardada estreia de “Star Wars: The Bad Batch”, nova animação derivada de Star Wars: Clone Wars que, após seu primeiro episódio, ganhará novos capítulos toda sexta-feira.

Confira algumas publicações sobre o assunto:

Times de futebol também aproveitaram para comemorar o dia nas redes sociais, como foi o caso do Corinthians e do NFL.

Com informações de Canal Tech.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários