BTS lança ‘Butter’ e bate recorde de visualizações no YouTube

Clipe se tornou o videoclipe mais rápido da história do YouTube a atingir 10 milhões de visualizações

BTS
Foto: Reprodução Instagram

Nesta sexta-feira (21), o grupo de K-Pop BTS lançou o novo single “Butter”, que chegou acompanhado de clipe no YouTube. A banda é formada por RMJinSuga, j-hopeJiminJungkook.

A faixa, em inglês, é a nova aposta do BTS à caminho do Grammy. Amúsica “Dynamite” levou a primeira nomeação do grupo ao Grammy na categoria Best Duo/Group Performance. Eles foram os primeiros artistas de K-Pop a serem indicados na premiação, mas acabaram não ganhando.

“Butter” acabou de ser lançado e já se tornou o videoclipe mais rápido da história do YouTube a atingir 10 milhões de visualizações. Foram apenas 13 minutos.

O feito quebrou o recorde do próprio grupo de 10 milhões de visualizações no YouTube em menos tempo, que pertencia a “Dynamite”, música que teve 101,1 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas.

Até às 12h30 deste sábado (22), o clipe de “Butter” contava com 130.117.033 visualizações no YouTube, ou seja, o grupo bateu mais um recorde.

O novo clipe ainda tem o mérito de se tornar o mais rápido da história do YouTube a atingir 20 milhões de visualizações, em apenas 54 minutos, novamente quebrando o recorde de “Dynamite“, que era de 1 hora e 14 minutos.

“Butter” é um sucesso tão grande, que até o instrumental da faixa, lançada em conjunto com o single, também se destaca no iTunes ao redor do mundo.

Segundo o AllKPop, a versão instrumental do novo single do BTS, que conta com sample de sucesso da lendária banda Queen, chegou ao topo do iTunes de nada menos que 84 países.

RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook são os integrantes do grupo que tem 50 milhões de inscritos no YouTube, 41,8 milhões de seguidores no Instagram, 35,5 milhões no Twitter, 33,2 milhões no TikTok e 18 milhões no Facebook.

“Invadindo seu coração / Eu vou derreter seu coração / Suave como manteiga / Eu tenho aquele brilho de superstar / Sombra legal maravilhosa / Devo tudo à minha mãe”, é um dos trechos da letra, em tradução livre, de “Butter”.

Confira o clipe e a música:

Com informações de Olhar Digital

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários