7 motivos para assistir ‘Milagre na Cela 7’

Filme turco será exibido pela primeira vez na TV aberta nesta quarta-feira (12).

O Milagre na Cela 7
Foto: Reprodução Internet

A Globo exibe nesta quarta-feira (12) o aclamado filme da Netflix “Milagre da Cela 7”, lançado em 2019 e recorde de audiência na plataforma de streaming.

Protagonizado por Aras Bulut Iynemli e Nisa Sofiya Aksongur, o filme turco contra a história de Memo, um homem com deficiência intelectual que é acusado injustamente pela morte da filha de um comandante poderoso.

Durante a história, Momo é preso e condenado à pena de morte. Afastado da filha e da avó, sem recursos e com dificuldades em se comunicar, ele precisa provar sua inocência antes que seja tarde demais.

Não é a primeira vez que esta história comoventeé mostrada em um filme. A versão original de “Milagre na Cela 7” é um filme sul coreano, lançado em 2013, que fez bastante sucesso no país.

A história de pai e filha foi contada também em outros países. A versão indiana foi lançada em 2017; a filipina em 2019; e a indonésia tem previsão de estreia para 2020. Cada versão traz uma adaptação diferente da história, ambientando a trama na cultura local de cada país. 

Para quem gosta de um drama repleto de lições, o filme é perfeito. E até para quem prefere as comédias, “Milagre da Cela 7” é aquele tipo de filme que precisa ser visto por todo mundo.

Preparamos uma lista com 7 motivos para você não perder o filme. O longa será exibido no “Cinema Especial” da Globo logo após a novela “Império” nesta quarta-feira (12). Confira:

RELAÇÃO ENCANTADORA ENTRE PAI E FILHA

A relação entre Memo e sua filha Ova é centro da narrativa e o que traz toda a carga emocional para o filme. Por mais que Ova seja só uma criança, ela entende a situação injusta em que o pai foi colocada e tenta se comunicar com ele, utilizando uma linguagem interna, que só os dois sabem. Da mesma maneira que ela não desiste do pai, nem de lutar para provar a sua inocência, ele também não deixa de ter esperanças que a verá novamente. 

FOI O FILME MAIS VISTO NA TURQUIA EM 2019

Enquanto o filme mais visto no Brasil em 2019 foi Vingadores: Ultimato, o topo da bilheteria do ano passado na Turquia foi “Milagre na Cela 7”. O longaé um remake de um dos filmes mais bem-sucedidos da Coréia do Sul. Lançado em 2013, a primeira versão de “O Milagre na Cela 7” é o 7º filme mais assistido na história do país.

DISCUSSÕES IMPORTANTES SOBRE O SISTEMA PENITENCIÁRIO

Ao falar sobre um homem preso injustamente, o filme choca ao mostrar a realidade dentro da prisão e do sistema penitenciário em geral. Memo passa por momentos horríveis na prisão, além de ser hostilizado pelos outros presos por conta do crime que lhe foi atribuído, ele é constantemente agredido pelos policiais. Além disso, o filme coloca em discussão a pena de morte, presente no sistema judicial do país naquela época e em alguns países até hoje.

LIÇÕES SOBRE AS DOENÇAS MENTAIS

No filme, Memo sofre de uma doença mental, um atraso, que faz com que ele tenha a cabeça de uma criança. Ele é inocente, alegre, gosta de brincar e se dá muito bem com a filha, Ova, de 7 anos. O longa nos faz refletir sobre o preconceito que a sociedade tem com as pessoas que possuem alguma doença mental. Além disso, mostra como governos não estão preparados para incluir essas pessoas na sociedade.

ELENCO IMPECÁVEL

Memo é interpretado por Aras Bulut İynemli, ator turco já conhecido por participar da série Çukur, sobre uma família de mafiosos, que fez muito sucesso na Turquia com as suas três temporadas. Bastante premiado por este e outros trabalhos, o ator é certamente o maior destaque do filme com a sua atuação, mas não é o único.

Ao lado dele, o filme também traz atores de destaque no país, como Celile Toyon Uysal, que interpreta mãe de Memo; e Ilker Aksum, que interpreta um dos colega de cela do protagonista. Mesut Akusta também emociona o público ao interpretar o preso Yusuf. A pequena Nisa Sofyia Aksongur, que interpreta Ova, rouba a atenção do público sempre que entra em cena. 

CULTURA DIFERENTE

O filme não apenas nos mostra paisagens maravilhosas dos distritos de Mugla e Beykoz, na Turquia, como nos fornece uma visão de costumes, culinária, tradições e músicas turcas.

CINEMA TURCO

No último ano, tivemos destaque para filmes que saem do núcleo norte-americano e europeu, que costuma dominar o cenário internacional do cinema. Os brasileiros “Bacurau” e “A Vida Invisível” ganharam repercussão internacional, enquanto o sul-coreano “Parasita” conquistou o Oscar de Melhor Filme, feito nunca realizado por um filme de língua não-inglesa.

Recentemente, o espanhol “O Poço” foi outro filme disponibilizado pela Netflix a conquistar o público mundial. Seguindo os passos, “Milagre da Cela 7” é certamente um filme que pode abrir a oportunidade para o público conhecer outros títulos do cinema turco.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários