Them: Cena da nova série causa polêmica por ‘traumatizar o público’

Série da Amazon Prime Video retrata uma família negra sofrendo racismo nos Estados Unidos e está causando polêmica em sua primeira temporada.

Cena de "Them"
Foto: Reprodução Internet

“Them”, nova série de terror do Amazon Prime Video, acompanha Henry (Ashley Thomas) e Lucky Emory (Deborah Ayorinde), um casal afro-americano que, nos anos 50, decide se mudar com sua pequena família da Carolina do Norte para um bairro totalmente branco de Los Angeles.

A nova casa dos Emory está localizada em uma rua arborizada e aparentemente tranquila, mas logo se torna palco de fenômenos sobrenaturais. 

A série acaba de ser lançada já está causando polêmica. Isso por um momento específico da primeira temporada, mais precisamente o quinto episódio, está deixando muitas pessoas traumatizadas – até mesmo revoltadas – por causa de seu conteúdo muito forte e, por isso, está sendo considerado o episódio mais horrível da série de terror.

[CONTÉM SPOILER A SEGUIR!!]

O quinto episódio de “Them” mostra um aviso de gatilho, coisa que não havia aparecido na série até então, o que deixa claro que algo mais forte e de conteúdo sensível vai acontecer no decorrer do episódios.

Na cena, Lucky (Deborah Ayorinde) passa um tempo com seu bebê enquanto seu marido e sas filhas estão fora. Uma estranha mulher branca (Dale Dickey) se aproxima e começa a cantar ofensivamente “Old Black Joe” – uma canção de cunho racista – até que sua atenção se volta para o bebê Chester, quando ela pergunta ameaçadoramente se pode ficar com ele.

Lucky nega horrorizada e corre para protegê-lo e escondê-lo, mas a mulher juntamente com três homens brancos invadem a casa. Eles abusam sexualmente de Lucky e matam o bebê em um jogo horripilante e assustador chamado “Cat In the Bag” (algo como gato em uma bolsa), que consiste em girar a bolsa descontroladamente e jogá-la pela sala – com Chester dentro –, eles só param quando percebem que o bebê morreu e começou a sangrar pela bolsa.

VIU ISSO?

—> Entenda o transtorno que serviu de inspiração para o filme ‘Run’

—> 20 filmes que estreiam na Netflix em abril

—> ‘Espiral’: Continuação da franquia ‘Jogos Mortais’ ganha trailer

Toda a sequência, desde o momento em que os homens encontram Lucky até o final da cena, dura apenas quatro minutos, mas parece interminável. A mensagem particular aqui é de desumanização, que essas pessoas brancas não enxergam os Emorys como pessoas por serem negros. 

Em entrevista ao TVLine, a atriz Deborah Ayorinde contou que achou as cenas difíceis de gravar, afirmando que a produção teve um terapeuta de plantão exatamente por esse motivo. “Confio na minha fé em geral na vida. Mas, eu confiei muito em minha fé neste processo. Eu precisei. Eu orei todo o caminho até o set e todo o caminho de volta para casa para ser honesto”, afirmando que fez consultas com o terapeuta quando tinha que trabalhar as coisas traumatizantes durante a série.

Os dez episódios da primeira temporada de “Them” estão disponíveis na Amazon Prime Video.

Com informações de Adoro Cinema

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários