Reboot de ‘O Massacre da Serra Elétrica’ será para maiores
Filme recebeu uma alta classificação etária (R) e só poderá ser assistido por maiores de idade por conter “extrema violência”.
Oficialmente intitulado ‘Texas Chainsaw Massacre‘, o novo longa da franquia foi classificado pelo MPA com “extrema violência, terror sangrento e linguagem pesada”.
Por causa disso, o reboot de ‘O Massacre da Serra Elétrica‘ recebeu uma alta classificação etária (R) nesta sexta-feira (16) e só poderá ser assistido por maiores de idade.
A lendária Sally Hardesty, única sobrevivente do filme original, retornará no novo longa. A personagem será interpretada por Olwen Fouéré. Mark Burnham (‘Lowlife’) interpretará o novo Leatherface.
O produtor Fede Alvarez (‘A Morte do Demônio‘) confirmou que o novo filme será uma sequência direta do longa original, dirigido por Tobe Hooper.
“Tudo será clássico, como nos filmes antigos. Nossa abordagem é parecida com o reboot de ‘A Morte do Demônio’ – fazer tudo real, sem efeitos visuais. É uma abordagem velha guarda do gênero. Lentes vintage… será muito parecido com o filme original”, contou.
VIU ISSO?
—> Entenda o transtorno que serviu de inspiração para o filme ‘Run’
—> 20 filmes que estreiam na Netflix em abril
—> ‘Espiral’: Continuação da franquia ‘Jogos Mortais’ ganha trailer
Ainda sem data estreia, a expectativa é que o reboot seja lançado em 2021.
FILMES
O Massacre da Serra Elétrica pode ser considerado uma das franquias de terror mais antigas da história do cinema, e uma que continua gerando frutos – para o bem ou para o mal.
Até hoje, existem 8 filmes da franquia: O Massacre da Serra Elétrica (1974), O Massacre da Serra Elétrica 2 (1986), O Massacre da Serra Elétrica 3 (1990), O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno (1994), O Massacre da Serra Elétrica (2003), O Massacre da Serra Elétrica – O Início (2006), O Massacre da Serra Elétrica 3D – A Lenda Continua (2013) e Massacre no Texas (2017).
‘Texas Chainsaw Massacre‘ será o nono filme da franquia e promete trazer muitos detalhes do primeiro filme, de 1974.
HISTÓRIA REAL
Quando se fala em “O Massacre da Serra Elétrica“, muitas pessoas tem dúvidas quanto a real existência do assassino Leatherface. Na verdade, a inspiração vem de outro assassino, o Ed Gein, que também influenciou outros produtores, como o livro que deu vida ao filme Psicose, de Alfred Hitchcock.
Ed Gein foi o assassino que inspirou a criação do Leatherface. Após perder o pai, a mãe e o irmão, Ed ficou morando sozinho e seu interesse pela morte e ocultismo começou.
Gein passou a ser procurado pela morte de Bernica Worden. Ainda como suspeito, em novembro de 1957, foi encontrado em sua casa, onde também estava o corpo da mulher. Worden foi decapitada e teve o corpo suspenso, além de diversas mutilações. Os cortes eram semelhantes aos utilizados por caçadores após capturas.
Também vestia-se de mulher tentando simular a presença de sua mãe. Isso é mostrado muito bem na obra-prima de Alfred Hitchcock “Psicose”, em que o personagem (também inspirado em Ed) comete alguns assassinatos enquanto simulava a presença de sua mãe e mantinha um cadáver em casa, na tentativa de sempre recriar a presença de sua mãe.
Durante seu julgamento foi considerado mentalmente incapaz e logo após isso enviado para um hospital psiquiátrico. No ano de 1969 os médicos o consideraram preparado para um julgamento convencional. Seu nível de sanidade já estava maior. Foi julgado como inocente devido a sua condição mental e passou o resto de sua vida em hospitais psiquiátricos.
Ed permaneceu neste estado até 26 de julho de 1984, quando morreu de parada cardíaca e respiratória em decorrência de um câncer.
Com informações de Cine Pop e Música e Cinema