Magazine Luiza anuncia a compra do site Jovem Nerd

Fundado em 2002, o site produz conteúdo cultural, abordando temas como: cinema, séries, games, história e ciência.

Foto: Reprodução Internet.

Para a surpresa do fãs da cultura pop, que consomem conteúdo voltado para o público geek, nesta quarta-feira (14) o Magazine Luiza, que ficou conhecido como Magalu, anunciou a aquisição do Jovem Nerd.

O site é considerado como uma das maiores plataformas multimídia voltada para o público nerd do país. O investimento é mais um movimento para compor a estratégia do ecossistema digital da companhia, especialmente o MagaluAds e o Magalu as a Service.

A empresa se soma ao Canaltech e ao Steal The Look, que já fazem parte do ecossistema de conteúdo da rede varejista e também da sua vertical de soluções de publicidade digital.

Criado há 19 anos por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd produz conteúdo cultural, abordando temas como: cinema, séries, games, história, ciência, internet e tecnologia.

VIU ISSO?

–>Disney vai encerrar atividades do estúdio Blue Sky

–> Magazine Luiza realiza ‘Black das Blacks’ com transmissão na Globo

–> Entenda o que significa Ramadan e qual sua ligação com o Instagram

Tudo isso em diferentes tipos de mídia com seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia. E um dos seus grandes destaques é o pioneirismo na produção de podcasts no Brasil com o lançamento do NerdCast em 2006.

No ar há 15 anos, o programa é um dos líderes de audiência e abriu portas ao mercado publicitário no segmento por meio de branded content. Em 2019, o Nerdcast alcançou a marca de 1 bilhão de downloads, sendo o primeiro em audiência no Brasil e o terceiro no mundo.

Atualmente, o canal do Jovem Nerd no YouTube com mais de 5,5 milhões de inscritos e cerca de 4 milhões de fãs nas redes sociais e impulsionará ainda mais o MagaluAds.

“A aquisição fortalece nossa marca, nossa plataforma e nosso alcance de conteúdo. É mais um importante passo no planejamento da empresa para a digitalização do varejo brasileiro”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de Negócios do Magalu.

“Do lado do Jovem Nerd, temos a força criativa focada em entretenimento, que é muito poderosa. Do lado do Magalu, é o entendimento em como transformamos isso em um negócio”.

No Twitter, o assunto viralizou e rapidamente apareceu entre os mais comentados. As opiniões ficaram divididas, algumas pessoas aprovaram, outras criticaram a decisão, e memes foram criados.

Confira algumas publicações sobre o assunto:

Com informações de CanalTech.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários