Devido à pandemia, ‘Império’ será reprisada na Globo a partir desta segunda-feira (12)

Alexandre Nero, Marina Ruy Barbosa, Lilia Cabral e Caio Blat fazem parte do elenco da “novela do Comendador”; relembre a história.

Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa.
Foto: Reprodução Internet.

Após o último capítulo da novela “Amor de Mãe” comover o público na sexta-feira (09), a partir desta segunda-feira (12) a Globo vai reprisar “Império“.

Devido à pandemia do novo coronavírus, que atualmente no Brasil contabiliza 353 mil mortes, a emissora precisou dar uma segunda pausa nas gravações de suas novelas inéditas.

Novos títulos como: “Um Lugar Ao Sol”, “Quanto Mais Vida Melhor” e “Nos Tempos do Imperador”, foram afetadas e tiveram as datas de estreia adiadas por não estarem com as gravações finalizadas.

“Salve-se Quem Puder”, novela que ocupa o horário das 19h, voltou a ser exibida desde o primeiro capítulo após a primeira retomada das gravações das novelas, que precisaram ser paralisadas desde o ano passado e haviam voltado seguindo as recomendações de distanciamento social.

VIU ISSO?

—> Devido à pandemia, gravações da Rede Globo são interrompidas

—> Rede Globo anuncia que ‘Império’ irá substituir ‘Amor de Mãe’

—> TV Brasil exibirá ‘Os Dez Mandamentos’, da Record TV

Para a alegria do público, “a novela do Comendador”, como ficou conhecida “Império”, irá voltar para a programação da emissora.

Com Alexandre Nero, Marina Ruy Barbosa, Caio Blat, Lilia Cabral e Leandra Leal no elenco, a produção que foi ao ar de 21 de julho de 2014 a 13 de março de 2015, ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2015.

A novela aborda a história do comendador José Alfredo (Alexandre Nero), dono de um império no negócio de diamantes que é disputado por sua família.

A história começa quando José Alfredo, que no início é interpretado por Chay Suede, um homem simples, se muda do Nordeste para a casa do irmão, Edivaldo (Thiago Martins), no Rio de Janeiro. Ele e a cunhada, Eliane (Vanessa Giácomo), se apaixonam e decidem fugir juntos.

Mas, no dia da fuga, Eliane descobre que está grávida, e sem ter certeza de quem é o pai, decide ficar com o marido.

Sem rumo, José Alfredo vai desabafar com Sebastião (Reginaldo Faria) na rodoviária do Rio. Comovido com a história do rapaz, o homem o convidará para trabalhar com ele vendendo diamantes ilegais para uma portuguesa na Europa.

Sebastião acaba morrendo, mas antes ele pede que o colega assuma seu lugar nos negócios. O rapaz, então, viajará para a Suíça para negociar as pedras preciosas com Maria Joaquina (Regina Duarte). Os dois se tornarão parceiros.

Muitos anos depois, José Alfredo, agora interpretado por Alexandre Nero, terá construído uma fortuna e um nome. Pai de três filhos, não esconde a predileção pela única mulher, a designer de jóias Maria Clara (Andreia Horta). Ele deseja que ela assuma seu lugar à frente de sua empresa.

Com informações de O Globo.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários