Danilo Gentili empata com Luciano Huck em pesquisa para presidente do Brasil

Apresentadores não confirmaram a candidatura; entenda.

Danili Gentili
Foto: Reprodução Internet.

Nesta terça-feira (06), o nome do apresentador e comediante Danilo Gentili ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

De acordo com informações divulgadas pela Folha de São Paulo, o MBL (Movimento Brasil Livre) realizou uma pesquisa para testar o nome do apresentador como candidato a presidente da República.

Com 4%, Gentili apareceu empatado com Luciano Huck, João Doria, Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes. A pesquisa é do IPE (Institutos de Pesquisa & Estratégia).

O coordenador nacional do MBL, Renan Santos, diz que a ideia de incluir o nome de Gentili em uma sondagem surgiu depois que eles viram pipocar nas redes uma campanha para lançar o humorista à sucessão de Bolsonaro.

VIU ISSO?

–> BBB21: após formação do paredão, público pede posicionamento de Marília Mendonça

–> Câmara dos Deputados pede prisão de Danilo Gentili

–> Danilo Gentili vence processo contra Marcius Melhem e ironiza

As manifestações começaram depois que a Câmara dos Deputados apresentou um pedido de prisão contra o Gentili ao STF (Supremo Tribunal Federal). O humorista declarou, em março, que a população deveria entrar no Congresso e “socar todo deputado”.

Gentili afirma que “ganhar a eleição não seria divertido. Mas participar dela, sim”. Caso entre na campanha, ele diz que fará “o maior show de comédia política que o país já viu”. Vai correr o país num ônibus e participar de debates, onde fará “piada sobre os políticos na cara deles”.

Com os rumores, no dia 15 de março Danilo fez uma publicação brincando com a situação:

A candidatura de Luciano ainda é uma incógnita. De acordo com informações divulgadas pelo Metrópoles, a Rede Globo definiu o substituto de Faustão, que deixa a emissora em dezembro.

Luciano Huck seria o escolhido para assumir a programação de domingo da Globo. A informação ainda não foi confirmada pela emissora, tão pouco o apresentador se posicionou sobre o assunto.

Ainda de acordo com informações divulgadas pelo site, as negociações já estão avançadas, uma vez que o contrato do apresentador vence em julho. E ainda há uma certa pressa para as negociações de espaço publicitário na nova atração.

Os internautas não aprovaram a escolha para a pesquisa e criticaram.

Confira algumas publicações sobre o assunto:

Com informações de Folha de São Paulo e Metrópoles.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários