10 curiosidades e segredos sobre o casamento de William e Kate Middleton

Duques de Cambridge completam 10 anos de casados nesta quinta-feira (29).

Kate Middleton e William
Foto: Reprodução Internet

Nesta quinta-feira (29), o duque e a duquesa de Cambridge, William e Kate Middleton celebram as bodas de zinco. O casal completa 10 anos de união.

Para marcar a data, eles publicaram um vídeo em que aparecem com os filhos George, 7 anos, Charlotte, 5, e Louis, 2, em sua conta oficial no Instagram. 

Kate Middleton e o príncipe William se casaram no dia 29 de abril de 2011, em uma enorme e luxuosa cerimônia na Abadia de Westminster, em Londres. A estimativa é que o casamento tenha sido assistido pela televisão por cerca de dois bilhões de telespectadores.

VIU ISSO?

—> Meghan Markle e príncipe Harry estão esperando o segundo filho

—> Meghan e Harry surpreendem com declarações sobre a família real

—> Família real abre investigação contra Meghan Markle por intimidação

Um dos maiores casamentos do mundo reúne diversas curiosidades e segredos, desde a lista de convidados até o local onde a noiva estava hospedada antes do evento, e eles foram divulgadas no documentário “The Day Will and Kate Got Married”.

Convidados

Entre os 1.900 convidados, estavam Ryan Naylor, o carteiro de Kate Middleton e William, Sue e Martin Fidler, os açougueiros do casal e John Haley, o proprietário do pub local. Sue Fidler disse que ficou particularmente surpresa quando recebeu o convite. “Martin estava no açougue com o carteiro, ele me chamou e disse: ‘Há uma carta para você’. Em seguida, ele explodiu em lágrimas. Eu não podia acreditar que éramos dignos de tal convite,” ela disse.

Uma só aliança

Ao contrário da maioria dos casamentos tradicionais, inclusive dentro da igreja anglicana, o príncipe William optou por não usar aliança após o casamento com Kate Middleton. A decisão é uma preferência pessoal e segue a tradição adotada pelo avô. Seu pai, no entanto, usa o anel matrimonial.

A aliança de Kate foi levada até o altar pelo príncipe Harry, que era padrinho. Ele a entregou diretamente ao irmão, para que este a colocasse no dedo da noiva.

Bolo especial

Fiona Cairns, confeiteira do casamento de Kate Middleton e William, revelou que “teve noites sem dormir” de fevereiro a abril de 2011. Fiona disse que recebeu uma peça de renda, que acabou por ser a do vestido de Kate, para ser reproduzida no bolo de casamento do casal.

Super bolo

Fiona Cairns teve a oportunidade de conhecer a Rainha Elizabeth II antes do dia do evento. A jovem teve algumas portas do Palácio de Buckingham removidas temporariamente para transportar o bolo de três metros e oito camadas. “Lembro-me dela dizer com humor: ‘Ouvi dizer que você estava desmontando minha casa'”, disse a chef confeiteira sobre o monarca.

Despedida de solteira

Kate Middleton passou a noite anterior ao casamento no Goring, o Royal Hotel de Londres. Um lugar garantido pela polícia onde sua despedida de solteira foi organizada. No entanto, uma pessoa ainda conseguiu cruzar as barreiras de segurança e estacionar o carro em frente ao hotel. Rapidamente, a polícia acreditou que o veículo estava equipado com uma bomba. “Nossos oficiais de detonação chegaram, não era uma bomba”, disse Bob Broadhurst, comandante da polícia, que finalmente enlouqueceu.

Votos

Seguindo o exemplo da sogra, Lady Di, Kate não prometeu obedecer ao príncipe William nos votos de casamento. Ela prometeu “amar, confortar, honrar e proteger” o futuro marido – os votos tradicionais para a mulher costumam citar “love, cherish and obey” (amar, cuidar e obedecer, em português).  A mãe de William também optou por não dizer que obedeceria Charles durante a cerimônia em 1981.

Ameaça de bomba

No documentário The Day Will and Kate Got Married, o comandante da polícia, Bob Broadhurst, relembra o momento em que um homem agiu de forma suspeita perto do hotel onde Kate estava hospedada, aguardando para ir até a cerimônia. O homem deixou o veículo na área próximo ao local, e saiu andando a pé em direção à multidão. A polícia acionou o esquadrão antibombas que tinha 20 minutos, até o momento em que Kate sairia do hotel, para verificar o veículo. Acabaram por descobrir que estava vazio, e o homem foi multado por estacionar em local inapropriado. 

Com informações de Vogue e Donna Gente

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários