Oscar 2021 terá palcos na Grã-Bretanha e França; entenda
Premiação terá outras duas locações além da principal, a Union Station, no centro de Los Angeles, para receber os indicados que não podem viajar.
De acordo com a Agência AFP, a cerimônia de premiação do Oscar 2021 terá sedes na Grã-Bretanha e em Paris para os indicados que não puderem receber pessoalmente o prêmio em Los Angeles, devido à pandemia.
Os apresentadores da cerimônia estarão na locação principal, a Union Station, no centro de Los Angeles, mas a produção do evento “planeja algo especial no Reino Unido”, descrito como “hub central”. Também haverá um “hub-satélite” em Paris.
A premiação passou a ser criticada após enviar uma carta aos indicados dizendo que eles não poderiam receber o prêmio através de aplicativos de vídeo online, ou seja, remotamente, como tem acontecido em outros eventos de grande porte.
A regra obrigaria alguns artistas estrangeiros a desafiar possíveis restrições de viagem e cumprir quarentena.
Após críticas, a organização do evento resolveu criar outras duas sedes para tentar diminuir a quantidade de artistas que terá que viajar.
Regras Oscar 2021
Os produtores do Oscar, Steven Soderbergh, Stacey Sher e Jesse Collins, enviaram uma carta a todos os indicados que dá uma ideia de como acontecerá a cerimônia. Na carta, os indicados também encontram regras que não podem ser descumpridas.
Em primeiro lugar, o 93º Prêmio da Academia não permite que os indicados recebam os prêmios através do Zoom, ao contrário da grande maioria das outras premiação afetados pela pandemia que vimos recentemente.
VIU ISSO?
—> Oscar 2021: confira a lista de indicados para a principal premiação do cinema
—> Oscar 2021: onde assistir aos filmes indicados
—> Indicados ao Oscar recebem carta com regras: proibido Zoom e look casual
Em outras palavras, ou o indicado comparece pessoalmente ou a Academia aceitará o Oscar em seu nome. “Para aqueles que não podem comparecer por causa de agendamento ou contínua inquietação em viajar, queremos que saibam que não haverá a opção de Zoom para o show”, afirmam os produtores.
“Estamos fazendo todo o possível para oferecer uma noite segura e AGRADÁVEL para todos vocês pessoalmente, bem como para todos os milhões de fãs de cinema ao redor do mundo, e sentimos que a coisa virtual diminuirá esses esforços.”
Segundo eles, o evento contará com equipes de segurança no local capacitadas para fazer teste de covid-19. “Haverá instruções específicas para aqueles que vão viajar para Los Angeles, e outras instruções para aqueles que já estão baseados em Los Angeles”, diz a carta.
Outra exigência é a de que os indicados não devem aparecer de forma casual – como ocorreu bastante no Globo de Ouro. O evento acontecerá no Dolby Theatre, tradicional palco da premiação, e na Union Station, principal centro ferroviário de Los Angeles.
“Nosso objetivo é uma fusão de inspiração e aspiração, o que na real significa que formal é totalmente de boa se você quiser, mas casual realmente não é”, acrescenta o texto.
A própria Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o Oscar, prometeu uma cerimônia “íntima” realizada sob estritas precauções em relação à covid-19.
A cerimônia do Oscar 2021 acontece no dia 25 de de abril e será televisionada pelo canal TNT.
Quer maratonar os filmes indicados antes da cerimônia? Confira onde assisti-los!
Com informações de AFP