Mariah Carey completa 52 anos e fãs celebram nas redes sociais

Assunto está em primeiro lugar na lista dos mais comentados do Twitter no Brasil.

Mariah Carey
Foto: Reprodução Internet

A diva do pop Mariah Carey completa 52 anos de vida neste sábado (27). Como os fãs brasileiros são muito ativos nas redes sociais, eles conseguiram deixar o assunto em primeiro lugar no Twitter durante toda a tarde de hoje.

A hashtag #ParabénsMariahCarey é o assunto mais comentado do Twitter no Brasil. Fãs têm feito posts homenageando a estrela e celebrando seu aniversário.

Em mais de 30 anos de carreira, a cantora lançou 15 discos de estúdio, sendo o mais recente lançado em 2018. Além da música, Mariah também fez carreira no cinema, participando de 15 filmes, entre longas e animações.

Ao longo de sua carreira, Carey vendeu mais de duzentas e cinquenta milhões de obras musicais, o que faz dela uma recordista em vendas a nível mundial. De acordo com a Recording Industry Association of America (RIAA), ela é a segunda artista feminina solo mais bem-sucedida em território americano, com mais de sessenta milhões de álbuns certificados.

Além disso, ela é listada como a compositora e produtora musical com mais músicas número um na história das paradas nos EUA. Em 2012, ela ficou em segundo lugar na lista das 100 Maiores Mulheres da Música pelo VH1.

Além de suas realizações comerciais, Carey ganhou cinco Grammys, vinte e um Prêmios da Música Mundial, dez Prêmios da Música Americana, e trinta e três Prêmios Billboard de Música.

VIU ISSO?

–> Mariah Carey lança ‘Oh Santa!’ com Ariana Grande e Jennifer Hudson

–> ‘Excuse Me, I Love You’: Ariana Grande anuncia produção na Netflix

–> Mariah Carey estrela especial de Natal da Apple TV

Carey também é creditada por popularizar o R&B e o hip hop na cultura pop e por popularizar a participação de rappers em suas músicas pós-1995. Sasha Frere-Jones, editora do The New Yorker comentou: “Tornou-se padrão para estrelas de R&B/hip-hop como Missy Elliott e Beyoncé, combinar melodias com versos batidos. E jovens popstars brancos — incluindo Britney Spears, Jessica Simpson, Christina Aguilera e ‘N Sync — passaram boa parte dos últimos dez anos fazendo música pop que é inconfundivelmente R&B”.

Em 2007, a Forbes a nomeou a quinta mulher mais rica da indústria do entretenimento, com um patrimônio líquido estimado em 270 milhões. A Business Insider estima que seu patrimônio líquido seja avaliado em mais de 520 milhões até outubro de 2018.

Confira alguns tweets homenageando a cantora e atriz: 

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários