Marcelo Adnet entra com queixa-crime contra Mario Frias por difamação e injúria
No processo, Adnet alega que foi vítima de injúria e difamação após o político o chamar de “criatura imunda, crápula e Judas”.
Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Marcelo Adnet decidiu entrar na justiça após receber ataques que Mario Frias, secretário nacional de Cultura do governo Bolsonaro, nas redes sociais.
Para o jornalista, o TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) informou que a ação foi distribuída no dia 3 de março para a 42ª Vara Criminal e que ainda não há decisão.
Em setembro de 2020, Mario Frias disse que Marcelo Adnet era um “garoto frouxo e sem futuro“. O secretário de Cultura chamou humorista de “criatura imunda, crápula e Judas“.
VIU ISSO?
—> Com Covid-19, humorista Paulo Gustavo está internado no Rio de Janeiro
—> Marido de Paulo Gustavo pede orações para humorista internado com Covid-19
—> Famosos pedem orações para Paulo Gustavo, internado com Covid-19
As ofensas aconteceram após uma paródia compartilhada no Instagram do humorista em que ele fazia uma alusão à campanha sobre “Heróis Brasileiros”, lançada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que contou com a atuação do secretário de Cultura.
Confira:
A paródia também recebeu críticas da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República).
Após o vídeo viralizar, Mario Frias fez uma postagem em seu Instagram criticando e ofendendo Marcelo Adnet.
“Garoto frouxo e sem futuro. Agindo como se fosse um ser do bem, quando na verdade não passa de uma criatura imunda, cujo o adjetivo que devidamente o qualifica não é outro senão o de crápula. Um Judas que não respeitou nem a própria esposa traindo a pobre coitada em público por pura vaidade e falta de caráter.
Um palhaço decadente que se vende por qualquer tostão, trocando uma amizade verdadeira, um amor ou sua história por um saquinho de dinheiro e uma bajulada no seu ego infantil e incapaz de encarar a vida e suas responsabilidades morais.
Pior do que isso: conta vantagem por se considerar melhor que as outras pessoas. Mas isso tudo é só para esconder a solidão em que ele se encontra. Quem em sã consciência consegue conviver no mundo real com um idiota egoísta e fraco como esse? Onde eu cresci ele não durava um minuto. Bobão!”, escreveu Mario.
Em entrevista ao UOL, os advogados de Marcelo Adnet, Maíra Fernandes e Ricardo Brajterman, disseram que Mario Frias extrapolou sua liberdade de expressão ao ofender ostensiva e pessoalmente Marcelo Adnet, com xingamentos que afrontam a honra do humorista.
“As injúrias e difamações da postagem são inaceitáveis, especialmente quando vindas de alguém que deveria prezar pela moralidade, o decoro e a ética em razão de seu cargo”, disseram.
Com informações de UOL