Kate Winslet desabafa sobre críticas que recebeu após Titanic

Mesmo após 23 anos do seu lançamento, Titanic continua sendo assunto entre os fãs e o elenco.

Kate Winslet como Rose em cena de Titanic
Foto: Reprodução Internet

Titanic, clássico filme de James Cameron, foi lançado em 1998 e rapidamente se tornou um sucesso mundial, batendo recordes de audiência em todos os países.

Kate Winslet e Leonardo DiCaprio estrearam no longa como o casal Rose e Jack e logo viraram os queridinhos de Hollywood. Porém, nem tudo são flores e a atriz passou maus bocados após a estreia do filme.

Em entrevista ao The Guardian, Kate revelou que recebeu diversas críticas após o lançamento de Titanic, a grande maioria, em relação ao seu corpo.

“Nos meus vinte anos, as pessoas falavam muito sobre o meu peso”, contou Winslet. “Eu era chamada para falar sobre meu corpo”, continuou. “Então eu ganhei esse rótulo de ser corajosa e franca. Não, eu estava apenas me defendendo”.

Na época em que o filme foi lançado, a falecida comediante Joan Rivers chegou a sugerir que o peso de Kate teria sido o motivo do navio afundar.

Outro comentário que era bastante comum ouvir era que se ela perdesse uns cinco quilos, Jack caberia na porta e não morreria.

VIU ISSO?

–> Dua Lipa traz referências de ‘Titanic’ para novo clipe

–> Amazon Prime Vídeo é o streaming com maior número de filmes

–> Filmes e séries que chegam à Netflix em março

A atriz afirmou que o tratamento que recebeu, principalmente dos jornalistas, foi “chocante” e “francamente cruel”. “Eu ainda estava descobrindo quem diabos eu era!”, desabafou. “Eles comentavam sobre meu tamanho, estimavam quanto eu pesava, publicaram a suposta dieta que eu estava fazendo. Era crítico, horrível e muito perturbador de ler.”

Ela continuou: “Me senti intimidada para ser honesta. Lembro-me de ter pensado, ‘isso é horrível e espero que passe’. Passou definitivamente, mas me fez perceber que se ser famoso era aquilo, eu não estava pronta para ser famosa, definitivamente não.”

Por fim, Kate disse ainda que toda essa pressão que sofreu na época a fez repensar sua carreira de atriz. Ela contou que passou anos com medo de aceitar papéis de destaque em filmes.

“Eu não queria ir para Hollywood”, explicou Winslet. “Ainda me lembro de ter pensado: ‘Deus, se isso é o que estão me dizendo na Inglaterra, o que vai acontecer quando eu chegar lá?'”, disse.

Felizmente, a atriz conseguiu se reerguer e aprendeu a lidar com as críticas. Após Titanic, Kate já estrelou mais de 30 filmes, com destaques para “O Leitor“, trama que fez a atriz ganhar o Oscar de Melhor Atriz, “Beleza Oculta” e “Foi Apenas um Sonho“.

Com informações de The Guardian

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários