Internado com Covid-19, Agnaldo Timóteo é intubado

Comunicado da intubação foi feito pela família do cantor e pela equipe médica que o acompanha.

Cantor Agnaldo Timóteo
Foto: Reprodução Internet

A família de Agnaldo Timóteo informou na tarde deste sábado (27), que o cantor, de 84 anos, precisou ser intubado às 7h de hoje para “ser tratado de forma mais segura” contra o Covid-19.

Conforme o comunicado, o cantor segue internado em unidade de terapia intensiva (UTI) em estado grave. Por conta da doença, Timóteo precisou ser hospitalizado no dia 17 deste mês.

“Por se tratar de uma doença traiçoeira, altos e baixos, a idade e com o intuito de tentar preservar a evolução positiva clínica e laboratorial até o momento e tentar melhorar a lenta recuperação dos pulmões, Timóteo necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, a partir de hoje às 7 horas manhã, para ser tratado de forma mais segura”, diz o texto.

Há dois dias, a equipe médica que cuida do cantor divulgou outro texto afirmando estar otimista com a evolução quadro de saúde do artista. Acrescentou, inclusive, que se cogitava a transferência dele para um quarto na próxima semana.

VIU ISSO?

–> Morre mãe de Padre Fábio de Melo, vítima de Covid-19

–> Com Covid-19, humorista Paulo Gustavo está internado no Rio de Janeiro

–> Padre Fábio de Melo lamenta internação da mãe por Covid-19

“Agnaldo está respondendo muito bem ao tratamento, está com boa oxigenação, fazendo fisioterapia respiratória e com bons exames clínicos. Os médicos cogitam uma internação de 15 a 20 dias, para pegar todo o ciclo da doença e levando em conta a idade dele também. Ele foi internado no dia 17, então estamos no meio do processo e, na próxima semana, ele deve ir para o quarto”, dizia a nota.

A nota reitera que a família do cantor e a equipe médica que o acompanha estão confiantes em sua recuperação: “A equipe médica e família permanecem confiantes na sua plena recuperação.”

Foto: Reprodução Instagram

Agnaldo está internado na UTI no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro e não pode receber visitas.

Pandemia

Desde que a pandemia do Covid-19 foi confirmada no Brasil, em março de 2020, 307 mil pessoas já morreram por conta da doença.

Agora, vivemos o pior momento da pandemia. O Brasil bate um novo recorde neste sábado (27) com 3.650 mortes por Covid-19 em 24h. Essa é a segunda vez que o país tem mais de 3 mil óbitos em um só dia, a primeira foi na última terça-feira (23).

Também foram confirmados mais 84.245 casos, totalizando 12.404.414 desde o início da pandemia. Os números podem ser ainda maiores, já que os dados do Ceará não foram atualizados por problemas técnicos no acesso à base de dados. 

Com informações de CNN Brasil

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários