Filme sobre a obra de Ariano Suassuna ganha trailer
“O Auto da Boa Mentira” traz Cássia Kis, Jesuíta Barbosa, Renato Góes, Leandro Hassum, Nanda Costa e Giulia Gam no elenco; confira.
Na última quarta-feira (10), foi liberado o primeiro trailer para o filme nacional “Auto da Boa Mentira“.
Com direção de José Eduardo Belmonte, o filme é baseado em contos escritos pelo dramaturgo e poeta Ariano Suassuna.
Natural da Paraíba, Ariano gostava de falar sobre a mentira, explorando a imaginação de quem a contava.
“Auto da Boa Mentira“ será dividido em quatro histórias, elas irão abordar os aspectos da mentira e suas consequências.
VIU ISSO?
—> Rede Globo anuncia que ‘Império’ irá substituir ‘Amor de Mãe’
—> Brasil está fora da disputa pelo Oscar
—> Juliano Cazarré e Paolla Oliveira estrelam filme de suspense
No elenco, grandes nomes consagrados no cinema nacional como: Cássia Kis, Jesuíta Barbosa, Renato Góes, Leandro Hassum, Nanda Costa, Giulia Gam, entre outros.
O roteiro é assinado por João Falcão, Tatiana Maciel e Célio Porto, o lançamento está previsto para abril de 2021, nos cinemas.
Leandro Hassum faz o protagonista de uma das histórias. Ele encena como o subgerente de RH Helder, que é confundido com um comediante de sucesso e acaba gostando da fama repentina.
Renato Góes será Fabiano, um cético que fica intrigado quando escuta algo sobrenatural relacionado ao seu pai, morto há alguns anos.
Chris Mason faz o gringo “carioca” Pierce, que acaba inventando uma mentira que chega aos ouvidos do chefe do tráfico local.
Lorena, personagem de Cacá Ottoni, aborda a vida de uma jovem que não é notada na empresa em que trabalha e traz a famosa história de Ariano Suassuna sobre quem nunca foi à Disney.
Sobre a obra de Ariano Suassuna:
“O Auto da Compadecida” foi um livro escrito por Ariano publicado pela primeira vez em 1955. Após ganhar adaptações para o teatro, em 2000 virou um filme.
Com Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Denise Fraga, Marco Nanini e Fernanda Montenegro no elenco, a produção que conta as histórias de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres, ganhou fama internacional e até hoje é lembrada pelo público.
O filme recebeu quatro prêmios no Grande Prêmio Cinema Brasil: Melhor Diretor, Melhor Ator (Matheus Natchergaele), Melhor Roteiro e Melhor Lançamento, além de ter recebido indicação na categoria Melhor Filme.
No exterior, recebeu o prêmio do júri popular do Festival de Cinema Brasileiro de Miami.
Confira o trailer para “O Auto da Boa Mentira”:
Com informações de G1 e Memoria Globo.