Disney+ ultrapassa 100 milhões de assinantes em 16 meses
Em um ano e quatro meses, o streaming da Disney se aproxima dos principais concorrentes como Netflix e Amazon Prime.
Nesta terça-feira (09), Bob Chapek, CEO da Disney, divulgou, durante uma reunião com os acionistas da empresa, que o Disney+ ultrapassou 100 milhões de assinantes em 16 meses.
Em dezembro de 2020, o Disney+ estava com 86 milhões de assinantes. No início de janeiro, a Disney revelou que seu serviço de streaming havia chegado a 94,9 milhões de inscritos. Em apenas 1 mês e meio, houve um aumento de mais de 10 milhões de pagantes mensais.
A expressiva marca de 100 milhões de assinantes mostra o enorme potencial que universos como Marvel e Star Wars possuem para séries originais como “The Mandalorian” e “WandaVision”.
Assim que anunciou a série “WandaVision”, o Disney+ recebeu milhares de assinantes. Além disso, as plataformas de streaming ganharam diversas estreias do cinema por conta da pandemia do coronavírus.
VIU ISSO?
–> Novo streaming da Disney ganha data de lançamento
–> Clientes Bradesco podem ganhar até 6 meses grátis no Disney+
–> Confira as estreias do Disney Plus em fevereiro de 2021
O Disney+ soube explorar bem essa situação e lançou o live-action de “Mulan” e “Raya”, o que fez com que mais pessoas assinassem o serviço.
Durante a reunião, Bob Chapek falou também sobre o futuro do serviço de streamig:
“O enorme sucesso do Disney+ nos inspirou a ser ainda mais ambiciosos e a aumentar significativamente nosso investimento no desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade. Na verdade, estabelecemos uma meta de [mais de] 100 novos títulos por ano, e isso inclui Disney Animation, Disney Live Action, Marvel, Star Wars e National Geographic.”
Com esses números, a Disney se aproxima de seus concorrentes. Bem como a Netflix, com 204 milhões de assinantes e a Amazon Prime Video, com mais de 150 milhões.
Com informações de UOL