Compositor de Evidências proíbe Maria Bethânia de gravar a música
Segundo Paulo Sérgio Valle, o outro compositor de Evidências, José Augusto tem uma “antiga mágoa” com Maria Bethânia.
De acordo com o colunista Guilherme Amado, da revista Época, o cantor José Augusto, um dos compositores do hit Evidências, proibiu que Maria Bethânia gravasse a canção em seu próximo disco.
Paulo Sérgio Valle, o outro compositor de Evidências, disse que José Augusto tem uma “antiga mágoa” com Maria Bethânia, mas, segundo ele, ninguém sabe o real motivo.
De acordo com Guilherme Amado, José Augusto negou que tenha proibido a gravação de Evidências por motivos pessoais. Segundo ele, a proibição aconteceu porque há uma negociação em curso de uso publicitário da música e a gravação de Maria Bethânia geraria problemas no momento.
Evidências foi composta em 1989 por José Augusto e Paulo Sérgio Valle, e se tornou famosa nas vozes dos sertanejos Chitãozinho & Xororó. Em seguida, a canção ganhou versões nas vozes de Bruno e Marrone, e Daniel.
VIU ISSO?
—> Ferrugem será apresentador do TVZ, no Multishow
—> Harry Styles vai abrir a cerimônia do Grammy 2021
—> Djonga reaparece e anuncia novo álbum
No dia 13 de fevereiro deste ano, por conta da pandemia do coronavírus, Maria Bethânia, irmã de Caetano Veloso, fez uma live exibida pelo streaming da Globo, o Globoplay, em que apresentou uma versão exclusiva e única de Evidências. A canção foi um dos pontos marcantes do show online e agradou muito os fãs da cantora.
Mesmo com mais de 30 anos, a música continua sendo um sucesso. Muitos brincam que ela é o “novo” hino nacional, ou, pelo menos, dos apaixonados. Atualmente, diversas bandas, duplas e artistas adoram cantar “Evidências” em seus shows e apresentações e esse é sempre o ápice do evento.
Toda boa festa precisa tocar Evidências, o que acaba agradando pessoas de várias idades e amantes de diversos estilos musicais. A música é cantada em diversos gêneros, desde o sertanejo, passando pelo axé, até o rock.
Com informações de Rolling Stone