BTS aparece no topo do gráfico global de artistas do IFPI
Após um ano histórico como 2020 foi para o grupo, BTS é o primeiro ato coreano a receber o prêmio da Federação Internacional da Indústria Fonográfica.
Uma ótima notícia para os fãs do grupo sul-coreano de K-pop, BTS. Nesta quinta-feira (04), foi divulgado o resultado do prêmio “IFPI Global Recording Artist of the Year” de 2020.
Pela primeira vez o grupo aparece no topo da lista, eles são os artistas que mais venderam no mundo, no ano passado.
Além disso, o grupo é o primeiro e único ato coreano a alcançar essa colocação.
2020 foi um ano muito bom para o BTS, com vários recordes e premiações, o grupo conquistou o reconhecimento mundial, motivo de orgulho para os fãs.
VIU ISSO?
—> Duque de ‘Bridgerton’ e Wagner Moura atuarão em filme da Netflix
—> Justin Bieber anuncia lançamento de novo álbum
—> Any Gabrielly lança cover de ‘Drivers license’ e recebe elogios
Ocupando as outras 9 colocações, aparecem: 2 – Taylor Swift, 3 – Drake, 4 –The Weeknd, 5 – Billie Eilish, 6 – Eminem, 7 – Post Malone, 8 –Ariana Grande, 9 – Juice WRLD e 10 – Justin Bieber.
De acordo com Frances Moore, CEO da Federação Internacional da Indústria Fonográfica:
“BTS é um fenômeno global. Eles tiveram outro ano excelente, lançando três álbuns e continuamente encontrando maneiras criativas e envolventes de compartilhar sua história com o mundo. Eles realmente mostram o poder que a música tem para trazer alegria e felicidade para as pessoas em todo o mundo.”
Foram vencedores anteriores da premiação: 2019 – Taylor Swift, 2018 – Drake, 2017 – Ed Sheeran, 2016 – Drake, 2015 – Adele, 2014 – Taylor Swift e 2013 – One Direction.
Com informações de IFPI.