Anitta, Ludmilla, Lexa e Luísa Sonza defendem funk após crítica de Rick Bonadio

Produtor musical fez duras críticas à apresentação de Cardi B durante o Grammy 2021, o que não agradou as funkeiras.

Anitta, Lexa e Luisa Sonza
Foto: Reprodução Internet

Na noite deste domingo (14), aconteceu a cerimônia do Grammy 2021. Dentre as diversas apresentações, Cardi B, conhecida por admirar o funk carioca, fez uma performance ao som de “WAP”, com o remix feito pelo DJ carioca Pedro Sampaio.

A apresentação da cantora deu o que falar nas redes sociais, a grande maioria dos internautas ficou de boca aberta com o performance, porém, um comentário feito pelo produtor musical Rick Bonadio, desagradou algumas cantoras.

Responsável por descobrir talentos como Mamonas Assassinas, NX Zero, Manu Gavassi, Fresno, Chorão e muitos outros nomes, Rick criticou o funk na web. Em suas redes sociais, ele disse que ‘”sentiu vergonha” ao ver o “barulho que o funk carioca teve na voz de Cardi B” durante o Grammy 2021.

VIU ISSO?

—>Harry Styles vai abrir a cerimônia do Grammy 2021

—> Beyoncé, Megan Thee Stallion e Cardi B foram destaques do Grammy

—> Rick Bonadio é cancelado após criticar performance com funk no Grammy 2021

Em suas redes, Bonadio opinou que a música brasileira deveria ser mais bem representada no exterior: “Já exportamos bossa nova, já exportamos samba rock, Jobim, Ben Jor… Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha. Precisamos exportar música boa, e não esse fica de quatro!”.

O comentário do produtor fez Luísa Sonza, Anitta, Lexa e Ludmilla saírem em defesa do ritmo. Luisa usou sua conta no Twitter para fazer diversos comentários. Ela disse que o funk vai ser o maior ritmo brasileiro reconhecido em todo o mundo.

Anitta ressaltou a importância do funk em gerar emprego: “O que as pessoas precisam entender é que infelizmente isso passa de uma opinião. Estamos falando de um ritmo que sustenta milhares de famílias sem prejudicar a ninguém. Infelizmente ainda existem muitas pessoas que comandam a indústria no Brasil que ainda têm como referência.”

“Por que vocês acham que essa galera do business não ousa falar de outros ritmos? Porque existem grandes empresários por trás… Aí a briga dói no bolso… Melhor não, né? Mas já com os funkeiros… Quem vai brigar por eles?”

Para Lexa, o funk é movimento cultural que precisa ser respeitado e reconhecido: “O funk evoluiu e cresceu tanto que estava no Grammy ontem. É preciso respeitar nosso movimento. Tenho respeito pelo seu trabalho e esperamos o mesmo respeito. O funk é cultura, é música e está quebrando barreiras, sim. Desmerecer o trabalho do outro é TRISTE e DESRESPEITOSO.”

Ludmilla também usou seu Twitter para defender o funk.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Alexandre Viana

Funk é lixo , só tem baixaria e palavras de baixo calão que nada acrescenta à cultura brasileira… Destrói a cultura tradicional brasileira… Destrói a familia brasileira… Não é à toa que essas cantoras não saem das telas da TV Globo … Emissora doutrinadora destruidora da familia brasileira… Coisa de quem votou em petistas comunistas….