Amy Winehouse terá novo documentário dez anos após sua morte
Janis Winehouse, mãe da cantora, tem esclerose múltipla e quer compartilhar memórias sobre a filha.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, um novo documentário sobre a cantora Amy Winehouse será lançado dez anos após a data de sua morte.
Natural do Reino Unido, a cantora e compositora que marcou a história da música com sua voz e estilo único, morreu em 23 de julho de 2011, aos 27 anos.
Essa não será a primeira vez que a história da cantora será abordada em uma produção audiovisual, já foram lançados “Amy”, um documentário musical de 2015 e “Amy Winehouse: Back to Black” em 2018.
A nova produção será narrada por Janis Winehouse, mãe da cantora. Ela tem esclerose múltipla e quer compartilhar memórias sobre a filha. “Amy Winehouse: 10 Years On”, encomendado pela rede britânica “BBC Two” e “BBC Music”, tem previsão de ser lançado em julho.
VIU ISSO?
—> Festival Glastonbury terá edição on-line com Coldplay
—> Fãs comemoram possibilidade de músicas inéditas de Michael Jackson
—> Bruno Mars anuncia novo álbum com Anderson Paak e surpreende
Segundo a BBC, Janis tem esclerose múltipla e quer compartilhar memórias. Ela é descrita pela emissora como “uma figura próxima a Amy de quem ainda não ouvimos muito e cuja versão dos acontecimentos frequentemente difere da narrativa que ouvimos antes”.
De acordo com Janis Winehouse, ela sente como se o mundo não tivesse conhecido verdadeiramente a sua filha, e ela está ansiosa pela oportunidade de oferecer uma compreensão de suas raízes e uma visão mais profunda e verdadeira da cantora.
Amy tinha sérios problemas com drogas e álcool, a causa de sua morte foi intoxicação alcoólica, após uma recaída da cantora. Ela havia saído recentemente de uma de suas internações para reabilitação.
O documentário apresentará material de arquivo da família nunca antes visto. “Janis terá a ajuda de familiares, amigos e aqueles que conheceram Amy melhor para reconstituir um lado raramente visto. Será um relato poderoso e sensível de um dos talentos musicais mais amados da Grã-Bretanha, oferecendo uma nova interpretação feminina de sua vida, seus amores e seu legado.”
O documentário “AMY” (2015) sobre Winehouse, rendeu ao diretor Asif Kapadia um Oscar, embora na época o pai da cantora, Mitch Winehouse, o tenha considerado enganoso e dito que a família havia se desassociado do filme.
Relembre “Back To Black”, um dos principais sucessos de Amy:
Com informações de O Globo.