Cantor Belo é preso após realizar show no Complexo da Maré

Através das redes sociais, Gracyanne Barbosa saiu em defesa do marido e agradeceu pelas mensagens de carinho.

Foto: Reprodução Internet.

Na tarde desta quarta-feira (17), o cantor Belo virou assunto nas redes sociais.

De acordo com informações do G1, além do cantor, sócios de produtora também foram alvo de operação da Delegacia de Combate às Drogas.

Belo está sendo investigado por ter realizado um show, mesmo durante o período de proibições devido à pandemia.

O evento foi realizado no sábado (13), no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, em uma escola estadual.

VIU ISSO?

—> Anitta é um dos destaques em lista de personalidades influentes

—> Belo realizará show em drive-in no Rio de Janeiro

—> BBB21: Expressão usada por Gilberto intriga internautas

A polícia está investigando uma invasão ao colégio, já que o evento foi realizado sem autorização das autoridades de Saúde.

De acordo com o delegado titular da DCOD (Delegacia de Combate as Drogas), Gustavo de Mello de Castro, o evento ocorreu sem qualquer autorização, “configurando verdadeiro esbulho/invasão de um prédio público para a realização de um evento privado, a informação foi verificada junto à Seeduc (Secretaria de Estado de Educação)”.

Destacamos que a realização de eventos públicos e privados está proibida para evitar aglomerações e propagação do Coronavírus. Até o momento, já foram contabilizadas 240.940 mortes causadas pela Covid-19.

Rapidamente a notícia sobre a prisão de Belo viralizou nas redes sociais e através das hashtags “O Belo”, “Cantor Belo” e “Maré”, o assunto ficou entre os mais comentados do Twitter.

Além dos memes, muitos internautas defenderam o artista informando que é triste este preíodo em que estamos vivendo, onde pessoas que dependem do entretenimento não podem trabalhar.

As pessoas também criticaram o fato de o cantor realizar um show durante a pandemia.

“O cara me faz um show no meio de uma PANDEMIA e a justiça está errada em cumprir a LEI. No caso: Art. 132 – Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente: Pena – detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.”, escreveu um internauta.

Até o momento, nenhuma manisfestação sobre o ocorrido foi feita através das redes sociais do cantor. A assessoria de Belo também não se posicionou sobre o ocorrido.

Em sua conta oficial no Instagram, Gracyanne Barbosa saiu em defesa do marido e agradeceu pelas mensagens de carinho que está recebendo.

De acordo com ela, desde que foi liberado voltar aos shows, Belo tem feito a parte dele. Ela disse ainda que os dois ficaram meses em casa e que é triste ver alguém ser oprimido em tentar dar continuidade ao trabalho.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que Belo é preso. O cantor foi condenado em 2002 a seis anos de prisão, acusado de associação para o tráfico.

Ele ficou preso por cerca de um mês e conseguiu responder em liberdade. Mas em novembro de 2004 o Ministério Público recorreu da decisão e o cantor passou três anos e oito meses na cadeia.

Confira algumas publicações sobre o caso:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários