Vítima da Covid-19, morre Tarcísio Pereira, fundador da Livro 7
Livraria que iria completar 50 anos em 2020, por muito tempo foi ponto de encontro para estudantes, artistas e amantes dos livros em Pernambuco.
Nesta terça-feira (26), uma triste notícia tomou as redes sociais. Foi confirmada a morte de Tarcísio Pereira, fundador da livraria Livro 7, mais uma vítima da Covid-19.
Através das redes sociais, várias personalidades demostraram solidariedade e prestaram homenagens ao livreiro.
A Livro 7 foi um marco da cultura em Pernambuco. Localizada no bairro da Boa vista, na Rua Sete de Setembro, foi inaugurada no dia 27 de julho de 1970.
Durante muitos anos a Livro 7 foi ponto de encontro para estudantes, artistas, intelectuais e amantes dos livros. O complexo cultural chegou a ser registrado pelo Guiness Book como a maior livraria do Brasil.
VIU ISSO?
–> Thaynara OG surpreende com relato sobre procedimento estético
–> MC Fioti lança remix para ‘Bum Bum Tam Tam’ e fala sobre a vacina
–> Vacina aprovada: famosos comemoram através das redes sociais
Um marco na história de Pernambuco, também chegou a ter filiais nos estados da Paraíba, Alagoas e no Ceará. Mesmo com tanto reconhecimento e prestígio, a livraria fechou as portas definitivamente em 1998, após uma crise financeira.
Tarcísio Pereira morreu na noite da segunda-feira (25), no Hospital Português, onde estava internado há cerca de 60 dias. O enterro será nesta terça-feira (26), ele deixa a esposa, quatro filhos e cinco netos.
Confira algumas das publicações sobre o livreiro:
Com informações de Folha de Pernambuco.