Tom Zé faz show de abertura para o Festival Multiplicidade
Realizado em formato digital, evento irá reunir artistas nacionais e internacionais e pretende arrecadar verba para o Museu Nacional do Rio de Janeiro.
Com o tema “O que eu quero ainda não tem nome”, o Festival Multiplicidade 20_21 terá início nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, às 20h.
Para a abertura do evento, um show especial de Tom Zé. Apresentação do artista será em vídeo-mapping, técnica que irá projetar vídeos na fachada do Museu Nacional do Rio de Janeiro.
Patrimônio da Humanidade e um dos maiores acervos de memória do Brasil, o Museu Nacional pegou fogo em 2018. Será realizada uma arrecadação para a reconstrução do museu.
Tom Zé traz no repertório músicas como “Tô”, “Sabor de Burrice”, “Politicar” e a inédita composta especialmente para o evento. “Clarice Clariô”, em homenagem a Clarice Lispector, inspiração desta edição do festival.
VIU ISSO?
—> Lady Gaga vai cantar hino dos EUA na posse de Joe Biden
—> Festival DiverCidade será realizado gratuitamente e on-line
—> Festival Macuca das Artes terá primeira edição virtual
Na programação, o Multiplicidade traz performances que serão transmitidas nos canais do YouTube do Festival e do Oi Futuro.
Nos dias 22 e 23 de janeiro de 2021, estarão reunidos representantes do cinema, da música, da arte digital, das artes visuais e da vídeo-arte.
O encerramento, no dia 24 de janeiro, será com a apresentação do artista japonês Ryoji Ikeda, considerado um dos maiores do mundo na arte digital.