Thaynara OG surpreende com relato sobre procedimento estético

Influenciadora utilizou as redes sociais para fazer um desabafo e alertar sobre os padrões de beleza impostos pela sociedade.

Foto: Reprodução Internet.

Na manhã do último domingo (24), a triste notícia sobre a morte da influenciadora Liliane Amorim comoveu a internet.

Aos 26 anos, a empresária e digital influencer morreu após complicações de uma cirurgia estética. A jovem natural do Ceará, estava internada na UTI desde o dia 15 de janeiro.

Liliane fez uma lipoaspiração, mas teve uma infecção generalizada e precisou passar por uma nova cirurgia. Ela deixou um filho de 6 anos.

Após a repercussão da notícia, através do Instagram a advogada e influenciadora Thaynara OG, falou sobre uma experiência pessoal.

VIU ISSO?

—> Mari Palma e Phelipe Siani anunciam noivado

—> Confira a lista de famosos que estarão no BBB21

—> Ex-mulher de Rodriguinho acusa o pagodeiro de agressão

Thaynara surpreendeu os internautas ao falar que fez o procedimento de lipoaspiração, precisou ficar internada alguns dias na UTI, além de receber transfusão de sangue.

Ela fez a cirurgia em março, ainda no início da pandemia, sentia vontade de falar, mas tinha vergonha de tocar no assunto. Com a morte de Liliane, ela disse que sentiu ainda mais a necessidade.

Na legenda da publicação, uma reflexão sobre os padrões estéticos exigidos pela sociedade:

Na vida e especialmente na internet, a gente tá sujeito a padrões de beleza que muitas vezes colocam a gente numa corrida desesperada pra ter o rosto e o corpo ideais (ou vendidos como ideais), mas a gente precisa ser consciente de como essa pressão estética afeta a gente, especialmente quando nos sujeita a procedimentos muito invasivos e com riscos significativos à saúde como uma cirurgia plástica.
Então é muito importante:
1- reconhecer o quanto a gente é suscetível a pressões estéticas e tentar identificar quanto desse desconforto que a gente tem com a nossa aparência é resultado dessa intoxicação causada pelo padrão de beleza inalcançável;
2- a melhor maneira de lidar com isso é procurando profissionais que cuidem da nossa saúde mental (pra gente entender a nossa própria relação com o corpo e autoestima) e, surgindo a necessidade de fazer procedimentos estéticos e cirúrgicos, procurar profissionais que sejam qualificados e que tenham empatia pra nos aconselhar pro que de fato é melhor pra gente. ❤️

Confira o desabafo:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
WILDE de Paula Junior

.. ninguem eh “imposto” a fazer nada, justica poetica!