Artistas se manifestam contra invasão no congresso americano

Demi Lovato, Beyoncé, P!nk e Cardi B falaram sobre a confusão no Capitólio. Após repercussão do caso, Donald Trump foi banido das redes sociais.

Foto: JOSEPH PREZIOSO / AFP

Na última quarta-feira (06), o mundo acompanhou a invasão ao Congresso Americano, que ocorreu durante sessão de contagem dos votos dos Estados Unidos.

Artistas como Demi Lovato, Beyoncé, P!nk e Cardi B, utilizaram as redes sociais para demonstrar indignação e revolta sobre a confusão que aconteceu no Capitólio.

Momentos antes da invasão, Donald Trump discursou aos apoiadores afirmando que não aceitaria o resultado da contagem de votos. A eleição deu vitória a Joe Biden.

Além de provocar seus seguidores, Trump utilizou as redes sociais para tirar a credibilidade das votações. Sem provas, ele afirmou que o resultado foi fraudado.

VIU ISSO?

—> Eleições EUA: no Twitter, brasileiros comentam cenário com memes

—> Após complicações da Covid-19, morre Genival Lacerda

—> Devido à pandemia, carnaval de Pernambuco é cancelado

Levando em consideração os últimos acontecimentos, Twitter, Facebook e Instagram bloquearam temporariamente as contas do ex-presidente dos Estados Unidos.

A exigência é que Trump remova as publicações que violam gravemente a política de integridade cívica das redes sociais.

No Twitter, a cantora Pink disse que está envergonhada: ” tenho vergonha do que está acontecendo em Washington. Hipocrisia, vergonha, constrangimento. Este é um dia triste para a América.”, escreveu ela.

Cardi B mostrou preocupação com seus seguidores: “Estes são bandidos selvagens aqui! Fique em casa. Este não é o nosso negócio.”

Demi Lovato, disse que está com raiva e constrangida com os acontecimentos, ela anunciou que está trabalhando em algo especial depois do ataque à democracia.

A invasão de apoiadores de Donald Trump ao Capitólio dos Estados Unidos teve repercussão mundial. De acordo com informações do UOL, quatro pessoas morreram.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários