‘Teocracia Em Vertigem’: Porta dos Fundos lança especial de Natal
Produção é inspirada no documentário “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa. Emicida e Teresa Cristina participam do filme que faz piadas bíblicas.
Seguindo a tradição dos especiais de Natal, nesta quinta-feira (10), o canal Porta dos Fundos lançou o filme “Teocracia Em Vertigem”.
Após a polêmica do especial “A Primeira Tentação de Cristo“, filme lançado em parceria com a Netflix em 2019 que insinuava que Jesus era gay, o canal decidiu continuar com as piadas bíblicas.
Neste ano, o especial traz muitas referências politicas. A produção foi inspirada no documentário “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa.
Indicado ao Oscar, o filme de 2019 mostra os bastidores do impeachment da presidenta do Brasil Dilma Rousseff e o julgamento de Lula.
VIU ISSO?
–> ‘Excuse Me, I Love You’: Ariana Grande anuncia produção na Netflix
–> Após ser acusado de machismo, Porta dos Fundos retira vídeo do ar
–> Porta dos Fundos ganhou prêmio Emmy Internacional de Melhor Comédia
“Teocracia Em Vertigem” cita alguns casos da politica brasileira, como o Power Point utilizado no inicio do ano, pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSOL), para explicar as relações da família Bolsonaro com milicianos.
Fazem parte do elenco além da cineasta Petra Costa, o ator e influenciador digital Yuri Marçal, o rapper Emicida e a cantora Teresa Cristina.
O especial traz uma análise sobre a história de Jesus. Para um documentário, são gravados depoimentos de pessoas que conviveram com ele desde a infância, até o dia da crucificação.
Para finalizar, Jesus que é interpretado por Fábio Porchat, dá sua versão da história. Cantando rap, ele explica os versículos que estão na bíblia e expõe o que queria dizer, parece que algumas coisas foram interpretadas de forma errada.
O personagem diz ainda que, não vai voltar. “Eu já voltei, uma vez preto, uma mulher e outra travesti. Nas três vocês me mataram, por isso que eu desisti. Se for pra voltar de novo, vai ser pra destruir.”
Ele ainda completa dizendo que, “geral cancelado”, “o vírus bolado”, “brasileiro fazendo arminha com a mão” e o dólar subindo, são outros motivos para não voltar.
No Twitter, o assunto ficou entre os mais comentados, os internautas gostaram das referências.
O vídeo completo está disponível no canal do Porta Dos Fundos, no YouTube