Telecine conta a história do cinema em festival com 32 mostras
Para celebrar os 125 anos, serão exibidos 382 filmes. Relembrando desde o filme “Viagem à Lua” de 1902, até o cinema contemporâneo.
Em 2020, no dia no dia 28 de dezembro, a história do cinema completa 125 anos. Para comemorar, o Telicine vai realizar o Festival 125 Anos de Cinema.
Com a exibição de 382 filmes em 32 mostras, o evento pretende fazer um resgate completo da história da sétima arte.
Relembrando Viagem à Lua (1902), de Georges Méliès, até o cinema contemporâneo. Passando pelo Impressionismo Francês, Expressionismo Alemão, Era de Ouro de Hollywood, Neorrealismo Italiano e Cinema Novo Brasileiro.
Além de exibir um especial dedicado aos cineastas Charles Chaplin, Ingmar Bergman, Alfred Hitchcock, Federico Fellini, Stanley Kubrick e Pedro Almodóvar.
VIU ISSO?
–> Festival Arte como Respiro exibe filmes de cinco regiões do Brasil
–> Netflix deve lançar versão coreana de La Casa de Papel
–> Filme sobre Hector Babenco estreia nos cinemas
O festival será realizado através do Telecine Cult, canal de televisão por assinatura, e também na plataforma de streaming.
As mostras acontecem a partir de domingo (06), e seguem até junho de 2021.
As exibições acontecem sempre aos domingos no Telecine Cult e, a qualquer momento, no streaming da marca, no site www.telecineplay.com.br/festival-125-anos-de-cinema.
Para novos usuários, os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes são gratuitos.
São destaques do festival: A Órfã do Oceano (1916) e O Cair das Folhas (1912) de Alice Guy-Blac; e Suspense (1913) de Lois Weber; e Mulheres De Ryazan (1927) da diretora russa Olga Preobrazhenskaya.
Serviço
Festival 125 Anos de Cinema
Onde: Telecine Cult e no streaming da marca
Quando: a partir de domingo (06), até junho de 2021.