Filme sobre Hector Babenco estreia nos cinemas
“Babenco — Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, é dirigido por Bárbara Paz e mostra a intimidade do cineasta argentino naturalizado brasileiro.
Com a nova fase de flexibilização e retomada das atividades durante a pandemia, nesta quinta-feira (26/11), o filme sobre Hector Babenco estreia nos cinemas do Brasil.
Dirigido pela atriz Bárbara Paz, viúva de Hector, ‘Babenco — Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou’ é um documentário que mostra a intimidade do cineasta argentino naturalizado brasileiro.
Escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para tentar uma vaga na disputa pelo Oscar em 2021, o filme estreou em setembro do ano passado no Festival de Veneza e ganhou o prêmio de Melhor Documentário.
Todo em preto e branco, o filme faz um “passeio” entre a carreira de Hector Bebenco e as doenças que ele enfrentou durante seus últimos anos de vida.
VIU ISSO?
–> Sônia Braga está entre os 25 melhores atores do século
–> Bruna Marquezine faz seleção de emprego e visita séries da Netflix
–> Emmy 2020: ‘Órfãos da Terra’ vence como melhor novela
Hector era apaixonado pelo cinema, o cineasta dirigiu filmes como “Pixote” e “Carandiru”. Ele foi indicado ao Oscar por “O Beijo da Mulher Aranha” (1985), como melhor diretor.
Babenco morreu em 2016 em São Paulo, aos 70 anos de idade, após uma parada cardíaca.