Itaú Cultural inicia festival de arte online nesta quarta-feira

Festival Arte como Respiro traz música, artes visuais e cênicas para o público. Evento visa apoiar a classe artística atingida pela pandemia de Covid-19.

Foto: Reprodução Internet.

A partir desta quarta-feira, dia 2 de setembro, o Itaú Cultural realizará a segunda edição do Festival Arte como Respiro. Como forma de apoiar a classe artística atingida pela pandemia de Covid-19, artistas foram selecionados pelos editais de emergência de música e de artes visuais e irão se reunir aos de artes cênicas.

O evento, será realizado totalmente de forma on-line no site do Itaú Cultural, serão realizados espetáculos de teatro, dança e circo, apresentações musicais e obras de artes visuais.

A mistura de linguagens é base para os espetáculos e cenas teatrais e circenses, de dança e de performances. A quarentena, necessária devido à pandemia de covid-19, além de, questões raciais e de gênero, são alguns dos temas abordados durante as apresentações.

Há programação destinada tanto para os adultos quanto para as crianças. Um espetáculo fica disponível por 24 horas a partir da sua exibição.

VIU ISSO?

–> Coala Festival terá edição virtual com Gil e Novos Baianos

–> Coala Festival terá edição virtual com Gil e Novos Baianos

–> Orquestra Sinfônica Brasileira celebra 80 anos com concertos online

As apresentações musicais possuem um formato mais intimista. Com cada um na sua casa, os músicos gravaram suas participações cantando três canções autorais cada um, que serão exibidas em programas que misturam estilos, sotaques e sonoridades.

Os shows ficam disponíveis por 24 horas a partir da sua exibição. Além disso, os podcasts selecionados pelo edital também compõem a programação do festival.

Veja a programação completa:

Festival Arte como Respiro – segunda edição
quarta 2 a segunda 28 de setembro de 2020

programação para adultos – quarta a domingo às 20h
programação infantil – sábado e domingo às 15h

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x