RioHarpFestival 2020 será realizado online devido à pandemia
Festival Internacional de Harpas do Rio De Janeiro terá primeira edição realizada online. Harpistas de vários países participarão da XV edição do evento.
Pela primeira vez, desde sua criação, o Festival Internacional De Harpa Do Rio De Janeiro será realizado virtualmente. Devido à pandemia do novo coronavírus, o XV RioHarpFestival foi adiado de maio para agosto, e a organização do evento precisou fazer uma adaptação às circunstâncias.
Alguns artista que já estavam previamente acertados tiveram sua vinda impedida, assim como eventos em espaços culturais foram adiado e ainda estão sem previsão de retorno.
35 músicos de vários países, incluindo importantes artistas brasileiros e orquestras de projetos sociais, irão se apresentar neste mês de agosto em 62 concertos virtuais no Rio de Janeiro e 10 em São Paulo.
Apoiado pelo Ministério do Turismo – Secretaria Especial de Cultura, o evento é patrocinado pela Eletrobras. Entre as novidades, serão realizados: uma apresentação de uma orquestra comunidade, integração entre a harpa e a gaita de foles e um projeto de inclusão social com uma harpista brasileira.
VIU ISSO?
–> Good Girls: Terceira temporada da série está liberada na Netflix
–> Felipe Castanhari estreia série documental na Netflix
> Projeto TEATRO JÁ tem peças com público e transmissão online
Alemanha, África do Sul, Argentina, Áustria, Bélgica Brasil, Bulgária e Chile são alguns dos países que terão seus representantes no evento.
Programação teve início no dia1 ° e segue ate o dia 31. Programação completa pode ser conferida através do site https://www.rioharpfestival.com.br/programacao