Paixão de Cristo de Nova Jerusalém: Evento não acontecerá em 2020

Pela primeira vez, após 53 anos com realização ininterrupta, neste ano a Paixão de Cristo foi cancelada devido à pandemia de coronavírus.

Foto: Reprodução Internet.

Através de um comunicado feito nas redes sociais, a organização da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém informou que o evento não será realizado em 2020.

Após 53 anos de realização ininterrupta, essa é a primeira vez que a Paixão de Cristo não será realizada em um ano.

Devido à pandemia de coronavírus, que afetou diversos setores mundialmente, eventos públicos e privados foram cancelados. O isolamento social é a maneira mais eficaz para impedir a propagação do vírus, sendo assim, qualquer tipo de aglomeração está proibida até a segunda ordem.

Muitos eventos importantes que acontecem durante o ano foram afetados, assim como: as festas de fim de ano e o carnaval de 2021.

VIU ISSO?

–> Coala Festival terá edição virtual com Gil e Novos Baianos

–> Leonardo da Vinci é tema de exposição virtual e interativa

–> Orquestra Sinfônica Brasileira celebra 80 anos com concertos online

A Paixão de Cristo é realizada durante a semana santa, em 2020 o evento em Nova Jerusalém estava marcado para acontecer de 04 a 11 de abril.

Com as incertezas causadas pelo COVID-19, seguindo as recomeçadões para preservar a vida das pessoas, o espetáculo foi reprogramado para acontecer de 2 a 7 de setembro.

Hoje, após cinco meses que a pandemia de coronavírus foi declarada no Brasil, os números de mortes causadas pelo vírus ainda são alarmantes. Levando em consideração o cenário mundial atual, a organização da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém decidiu que o evento não será realizado em 2020.

A organização do espetáculo informou que os ingressos adquiridos para a temporada deste ano continuam válidos e poderão ser utilizados em qualquer um dos dias da temporada 2021, que foi marcada para acontecer de 27 de março a 3 de abril do próximo ano.

Tendo em vista que o espetáculo é importante, pois gera empregos e movimenta a economia local, a organização da Paixão de Cristo utilizou as redes sociais para pedir que o público não cancele seus ingressos.

Quanto ao elenco, até o momento nenhuma mudança foi anunciada. De acordo com a programação anterior, o ator Caco Ciocler é quem vai interpretar Jesus, A influenciadora digital Thaynara Og interpretará Herodíades.

O ator Edson Celulari estará como Herodes, Sergio Marone interpretando Pilatos. Juliana Knust será Madalena e Christine Fernandes interpretará Maria.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários