Museu do Ipiranga irá comemorar 7 de Setembro com evento digital

Para celebrar a Independência do Brasil, visitantes irão conhecer exposições e jardins do museu através de um aplicativo, vídeos, fotografias e podcasts.

Foto: Reprodução Internet.

O Museu Paulista, conhecido como Museu do Ipiranga, foi inaugurado em 1895 e está fechado desde 2013 para reforma. Localizado em São Paulo, neste ano o museu irá comemorar a Independência do Brasil com evento totalmente digital.

A programação online segue até o dia 7 de setembro. Através de um aplicativo, os visitantes poderão conhecer exposições e jardins do museu em 3D. Vídeos, filtros no Instagram, fotografias e podcasts fazem parte da comemoração.

Iniciando as comemorações, nesta semana, no dia 24 de agosto, foi lançado o hotsite Ecos Do Ipiranga, onde estão reunidas as ações digitais do Museu do Ipiranga.

Na plataforma, através do endereço ecosdoipiranga.com.br além de fazer um passeio conhecendo a fachada do museu, com acesso às informações e curiosidades sobre a arquitetura do local, o público pode conhecer histórias de pessoas que estão relacionadas ao museu.

VIU ISSO?

–> Coala Festival terá edição virtual com Gil e Novos Baianos

–> Leonardo da Vinci é tema de exposição virtual e interativa

–> Orquestra Sinfônica Brasileira celebra 80 anos com concertos online

No dia 1 de setembro, um aplicativo que permite uma visita virtual em 3D ao museu será lançado. Com um avatar, como em um jogo, visitantes poderão conhecer dependências e jardins do Museu, além de interagir com elementos da fachada.

Imperatriz Leopoldina, D.Pedro I e Tiradentes são algumas das personalidades que viraram filtros para o Instagram. O público pode conhecer a história e interagir com as obras através de imagens do acervo do Museu.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x