São João 2020 será comemorado de forma diferente

Sem fogueiras, fogos, quadrilhas e ruas enfeitadas de bandeirinhas por conta do coronavírus, o arraiá será dentro da nossa própria casa.

Fogueira, bandeiras e pessoas curtindo uma festa junina.
Foto: Reprodução/ Internet

O mês de junho este ano no Brasil começou menos animado do que os demais.Um dos motivos é o adiamento e em alguns casos cancelamento das festas de São João 2020 em todo o país.

A região Nordeste, local onde a tradição predomina é a mais afetada com a não realização das festas.

Porém, para não deixar a celebração de Santo Antônio, São Pedro e São João passar em branco, a programação será adaptada e realizada virtualmente.

Na capital pernambucana, as lives realizadas pela Prefeitura do Recife começaram nesta terça-feira (16), com rodas de conversa com quadrilheiros.

As comemorações continuam e do dia 23 ao dia 29, das 18h às 22h, duas Forroviocas circularão por diversos bairros da cidade.

Além da Frevioca, shows serão realizadas diretamente de um estúdio montado no Sítio Trindade, e o forró continua com mais de 300 atrações disponibilizadas nas redes sociais da Prefeitura do Recife.

Já em Caruaru a campanha “Caruaru Solidário 2020”, ficou no lugar da tradicional festa de rua que pela primeira vez em 40 anos, não será realizada na Capital do Forró.

E em Campina Grande, apesar do Maior São João do Mundo ter sido adiado para o mês de outubro. Também é realizado neste mês uma versão online da festa com diversos shows.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários