Semana Nacional de Museus: confira a programação do Cais do Sertão

Os debates terão temas relacionados a importância dos museus, memória e representatividade.

Foto tirada do andar de cima mostrando as placas e parte da decoração do Museu Cais do Sertão.
Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (18), foi comemorado o Dia Internacional dos Museus. E diante da impossibilidade de celebrar a data com o equipamento cultural aberto e a interação do público, o Centro Cultural Cais do Sertão, preparou uma programação online para comemorar a Semana Nacional de Museus.

Os debates terão temas relacionados a importância do museus, memória e representatividade, a programação será transmitida todos os dias, até a sexta-feira (22), às 15h, através do Instagram do Cais do Sertão.

No primeiro dia de programação da Semana Nacional dos Museus, o debate foi sobre acessibilidade a mediação foi feita pela educadora do museu Viviane Sampaio e terá como convidada a doutora em Comunicação pela UFPE/PPGCOM, Liliana Tavares.

Já nesta terça-feira (19), o debate foi sobre as perspectivas da gestão de equipamentos culturais na pandemia e pós-pandemia.

Confira a programação dos próximos dias

Quarta-feira (20)

Tema: Governança em museus em tempos de pandemia e perspectivas. Também com uma perspectiva em meio à pandemia. A mediação será da produtora de Conteúdo do centro cultural, Clarice Andrade, e o historiador e mestre e doutor em Antropologia (UFPE) Eduardo Sarmento.

Quinta-feira (21)

Tema: O papel do museólogo. Haverá uma análise sobre o papel do museólogo na conservação e preservação de acervos museológicos. As convidadas serão a museóloga da casa, Rosélia Andrade, e a doutora em museologia e patrimônio do PPGPMUS/UNIRIO Viviane Valença.

Sexta-feira (22)

Tema: Influência do mestre Luiz Gonzaga na formação da música brasileira com o cantor Josildo Sá. O músico-educador do Cais, Diogo do Monte, fará a mediação do encontro.


Sobre o Cais do Sertão

Inaugurado em 2014, o Museu Cais do Sertão localizado na cidade do Recife, é um dos mais modernos equipamentos culturais do Brasil.

Abrigando e reverenciando a obra do cantor e compositor nordestino Luiz Gonzaga, foi eleito em 2015, um dos vinte melhores museus da América do Sul pelos usuários do site de viagens TripAdvisor.

Se inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Visualizar todos os comentários
0
Adoraríamos saber o que você está pensando. Por favor, comente!x
()
x