Museu Frida Kahlo está aberto para visitações virtuais

Museu Frida Kahlo mais conhecido como ‘La Casa Azul’, lugar onde a famosa artista nasceu e se criou, fica localizado em Coyacán, na Cidade do México.

Pintora mexicana Frida Kahlo, com expressão séria e com sua tradicional tiara de flores na cabeça.
Foto: Reprodução/ Internet

Vários museus e equipamentos culturais ao redor do mundo foram obrigados a fechar as suas portas e cancelar as visitações por tempo indeterminado.

E para driblar a situação provocada por conta da pandemia que se espalhou por vários países nos últimos meses, optaram por proporcionar ao público visitas virtuais.

Um exemplo é o Museu da famosa artista Mexicana Frida Kahlo, mais conhecido como “La Casa Azul”, localizado em Coyoacán, na Cidade do México.

O passeio online permite que o visitante conheça cada cantinho da casa onde Frida nasceu e passou todos os anos da sua vida. Funcionando como Museu desde 1958, o local reúne objetos pessoais, utensílios domésticos, roupas e obras da artista. Ao todo, são 17 pontos que podem ser vistos, incluindo treze salas de exposições e os lindos jardins.

Essa é uma ótima oportunidade para conhecer sem sair de casa, um pouco mais da vida e trajetória artística da artista. O Museu Frida Kahlo é o equipamento cultural mais popular e um dos mais visitados na Cidade do México.


Sobre Frida

Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, conhecida mundialmente como Frida Kahlo, é uma pintora mexicana que foi um ícone feminino nas artes. Com a vida bastante sofrida que teve desde criança, a artista retratava nas suas obras que em sua maioria era autorretratos, momentos que fizeram parte da sua própria história.

Traços marcantes e cores fortes são sua marca registrada. Entre as suas mais famosas obras estão:

  •  Autorretrato com Vestido de Veludo (1926)
autorretrato da artista Frida Kahlo, com braços cruzados e vestido vermelho com detalhes na cor amarela nas mangas e na gola.
  • As Duas Fridas (1939)
Quadro mostra duas Fridas de mãos dadas, uma vestida com vestido branco com detalhes florais na cor vermelha e outra com saia longa verde e uma blusa azul com detalhes na cor amarela ligadas pelo coração.
  • A Coluna Partida (1944)
Frida com curativos envolvendo a parte superior do seu corpo.
  • Meus Avós, Meus Pais e Eu (1936)
Frida pequena e sua árvore genealogica, pai, mãe e avós maternos e paternos.

Para fazer o tour virtual pelo Museu de Frida Kahlo acesse o site.

Se inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Visualizar todos os comentários
0
Adoraríamos saber o que você está pensando. Por favor, comente!x
()
x