Jackson do Pandeiro é homenageado por Geraldo Azevedo

Single ”Já que o som não acabou/O canto da ema” foi lançado nas plataformas digitais no último dia 14 de março.

Foto: Flora Pimentel/Divulgação

Na última quinta-feira (14), o pernambucano Geraldo Azevedo lançou o single ”Já que o som não acabou/O canto da ema”, que homenageia o paraibano Jackson do Pandeiro.

A música é a primeira faixa divulgada do Arraiá de Geraldo Azevedo, gravado ao vivo no Rio de Janeiro em 2019, o álbum completo está previsto para chegar nas plataformas digitais em junho deste ano.

Composta por Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral, ”Já que o som não acabou” faz referência à musicalidade do Rei do Ritmo, que teve centenário comemorado em 2019 e chegou a ser temática do Festival de Inverno de Garanhuns. ”O canto da ema”, com letra de Alventino Cavalcante, Ayres Vianna e João do Valle, é um dos grande sucessos gravados por Jackson.

Com direção e produção musical de César Michiles, traz Geraldo Azevedo (voz e violão), Junior Xanfer (guitarra), Toninho Tavares (baixo), Marquinho Diniz (teclados), Johnanthan Malaquias (sanfona), Hortelino Batera (bateria), Jerimum de Olinda e Tiago Azevedo (percussão), Clarice Azevedo, Lucas Amorim e Mariá Pinkusfeld (backing vocal).

Sobre os artistas

Natural de Petrolina, em Pernambuco, Geraldo Azevedo é cantor, compositor e violinista. Ele foi um dos artistas que passou pelos “anos de chumbo” da ditadura militar, são mais de 50 anos de carreira com grandes parcerias musicais com Luis Gonzaga, Geraldo Vandré, Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho. Dona da Minha Cabeça, Taxi Lunar, Dia Branco e Canção da Despedida são alguns de seus grandes sucessos.

Natural da Paraíba, se estivesse vivo, Jackson do Pandeiro considerado o Rei do Ritmo completaria 100 anos em 2019, ele quem popularizou o coco e o samba nordestino da mesma forma que Luiz Gonzaga fez com o baião, o xote e o xaxado.

Foi homenageado por nomes importantes da cultura brasileira como Alceu Valença, Elba e Zé Ramalho, Lenine e Lula Queiroga, Nação Zumbi e Chico Science, Otto e Mundo Livre S.A.

Confira Já que o som não acabou/O canto da ema :

Se inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Visualizar todos os comentários
0
Adoraríamos saber o que você está pensando. Por favor, comente!x
()
x