Estreia de Ana Carolina em live foi um verdadeiro sucesso

Atualmente ela já conta com aproximadamente 2 milhões de visualizações,somando os números das duas transmissões simultâneas.

A estreia deAna Carolina,um dos maiores nomes da MPB, no mundo das lives foi um sucesso! Graças aos inúmeros pedidos de seus fãs e convidada a se apresentar na plataforma Bradesco Seguros Com Você, a artista foi a primeira de uma sequência de lives exclusivas com grandes representantes da música popular brasileira.

Com patrocínio master da Renner, a primeira apresentação ao vivo pelo YouTube da artista foi um marco em sua carreira. Atualmente ela já conta com aproximadamente 2 milhões de visualizações, somando os números das duas transmissões simultâneas – em seu canal oficial de YouTubee no canal daBradesco Seguros – e teve um pico de quase 300.000 mil pessoas assistindo simultaneamente.

Além disso, durante o período da transmissão, a hashtag #LiveAnaCarolina ficou em 1° lugar nos Trending Topics do Twitter no Brasil e Mundo e ficou em #4 nos vídeos em alta do YouTube. A apresentação contou também com o patrocínio da Medtronic e apoio do projeto Mesa Brasil.

O objetivo principal de Ana Carolina ao realizar a live foi o de conseguir atenuar o máximo possível da aflição das pessoas que estão em suas casas durante a quarentena e auxiliar a população mais vulnerável diante do avanço da COVID-19. E durante o pouco mais de 1h30 de live ela conseguiu esse feito, graças aos parceiros e de seu público. A Lojas Renner que vem desenvolvendo uma série de iniciativas para atuar no combate do coronavírus, já tendo doado mais de 5,5 milhões de reais para ajudar instituições de saúde, doou, junto a parceiros, mais de 1 milhão de máscaras e aventais para hospitais de vários estados do Brasil. Está apoiando várias comunidades e já doou 85 toneladas de alimentos. Agora, com os cartões Renner, fez uma doação de 5 toneladas de alimentos para a CUFA do Rio de Janeiro.

Além disso os fãs de Ana Carolina que estão com ela na estrada há tantos anos, também fizeram sua parte. Graças às doações feitas através do QR Code disponível o tempo todo na tela, foram arrecadados alimentos para o projeto Mesa Brasil, que distribuirá itens a diversas instituições de todo o território brasileiro.

A live contou com um repertório eclético e surpresas, passeando por seus hits e artistas que admira, entre eles Guilherme Arantes, Rita Lee e Seu Jorge. Em homenagem a Martinho da Vila, Ana Carolina pediu ao amigo Edu Krieger uma versão do samba clássico de 1974, “Disritmia”. Devidamente atualizada aos novos tempos, a música foi batizada de “Pandemia” e divertiu o público com sua letra

Toda a apresentação foi acompanhada do músico Thiago Anthoni, e em momento especial a cantora e compositora italiana Chiara Civello, que assinou a direção artística da apresentação junto de Ana Carolina, foi chamada à cena para cantar “Problemas”, enquanto tocava piano. Chiara se juntou também à Ana Carolina e a Thiago numa pandeirada com ares de repente que animou o público.

Respeitando as medidas de segurança e isolamento social, o show foi todo transmitido da sala da casa de Ana Carolina no Rio de Janeiro. Habitualmente reservado a sua intimidade, o local já presenciou o nascimento de diversos sucessos da cantora e abrigou animados saraus com seus amigos, incluindo grandes nomes da música mundial, como John Legend, Norah Jones, Carlinhos Brown, Alejandro Sanz e Madeleine Peyroux, entre outros.

Nunca achei que depois de tantos anos de carreira teria essa sensação de estreia em um novo formato. E foi demais! O frio na barriga antes de começar logo deu espaço para uma alegria imensa. Poder cantar para tanta gente, conversar, passar mensagens, ajudar o próximo e ter tantos parceiros importantes ao lado querendo fazer a diferença comigo é um dos prazeres que a minha profissão me dá. E fiquei feliz de dividir isso da sala de casa, da minha intimidade. Espero que os fãs tenham curtido tanto quanto eu curti!”, comemorou Ana Carolina com o desfecho.

Sobre Ana Carolina

Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista, musicista e artista plástica, Ana Carolina lançou seu primeiro disco em 1999; hoje, sua carreira de 20 anos 20 anos, já inclui 12 álbuns, seis DVDs e mais de cinco milhões de discos vendidos. Entre outros, ganhou sete vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música. O primeiro grande sucesso, “Garganta”, viria já no primeiro álbum. Depois dele, emplacou cerca de 30 singles nas paradas brasileiras.

As composições da artista já foram gravadas por nomes importantes como Maria Bethânia, Gal Costa, John Legend, Esperanza Spalding, Chiara Civello, Jorge Vercillo, Mart’nália, Zizi e Luiza Possi, Pedro Camargo Mariano, Preta Gil, entre outros. Em suas composições fez parcerias com Seu Jorge, Luiz Melodia, Gilberto Gil e Guinga, entre muitos outros.

Em 2009, quando completou 10 anos de carreira, lançou o álbum “N9ve”, no qual destaca-se a canção “Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)”, em um dueto com o cantor, compositor e pianista americano John Legend. A canção alcançou o topo da Billboard Hot Songs (Rio de Janeiro), e o 34° na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, “Ana Carolina + Um”, com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros. Em 2012 gravou duetos com astros da música internacional, como Tony Bennett e Alejandro Sanz, e seu CD #AC trouxe a cantora dividindo os microfones com Chico Buarque.

Desde 2019, Ana Carolina segue com sua turnê nacional “Fogueira em Alto Mar”, resultado do seu primeiro trabalho de inéditas em pouco mais de 6 anos. Ele reflete toda a excelência, empenho e musicalidade que a deixaram conhecida no mercado nacional e internacional. Atualmente, Ana Carolina contabiliza mais de seis milhões de seguidores em suas redes sociais.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x