Emicida lotou o Cais da Alfândega na terceira noite do Rec-Beat
Natural de São Paulo, o rapper apresentou seu novo álbum AmarElo em terras pernambucanas. |
Na terceira noite de programação, o Rec-Beat mais uma vez surpreendeu com uma programação diversa.
Nesta edição, em parceria com a Frei Caneca FM – a Rádio Pública do Recife, o festival convidou Emicida que lançou por aqui o seu novo trabalho, AmarElo que contou com participação de grandes nomes como Fernanda Montenegro e Zeca Pagodinho.
Um álbum que rompe com expectativas do gênero propondo um olhar positivo da vivência negra nas letras com destaque para a mistura de ritmos.
Falando sobre superação, autoestima e questões sociais, o cantor ousa unir o rap com diferentes gêneros da música brasileira, ritmo batizado por ele como “neo-samba”.
Ao total são 11 músicas, a faixa que dá nome ao álbum, AmarElo é uma parceria do rapper com Majur e Pabllo Vittar. A música fala sobre suicídio, sobre as lutas e o fardo que cada um segura, buscando uma motivação para continuar.
Destaca-se também a faixa Principia que fala sobre religião, sem distinção, como algo maior e sagrado, várias religiões são destacadas na letra, com seus elementos como o arruda, o Buda e o Salmo.
Além das faixas do novo álbum, foram parte do Setlist as músicas Passarinhos, Levanta e anda, Hoje cedo e tantas outras que são sucessos do cantor e animaram o público.
Confira alguns clicks: