Galo da Madrugada traz como tema ‘O Circo’

A Criança e a Cultura Popular também são parte do tema que será trabalhado na alegoria deste ano.

Na tarde desta terça-feira (28), foi apresentada a alegoria do Galo Circense, como foi batizada a maior agremiação carnavalesca do mundo, o Galo da Madrugada para 2020.

O Circo, a Criança e a Cultura Popular são tema para o Galo neste ano. Ele vem vestido com o colorido da arte circense e foi batizado como “Galo Circense de olho no futuro”.

A escultura deve estar de pé na madrugada da sexta 21 de fevereiro, dia da abertura oficial do carnaval do Recife, na Ponte Duarte Coelho.

A estrutura contará com iluminação e efeitos digitais. Serão utilizadas 38 placas de LED outdoor de alta resolução com programação de efeitos gráficos e luminosos.

Este é o segundo ano que o Galo é assinado pelo artista plástico, designer e cenógrafo Leopoldo Nóbrega, o artista aposta mais uma vez no conceito de sustentabilidade utilizando materiais reutilizados na confecção.

Mil discos de vinil descartados pela indústria fonográfica de Pernambuco serão reaproveitados e passarão a compor a roupa do Galo.

Metade deles será pintada por crianças. Os vinis serão usados como “mega lantejoulas” compondo o figurino. 

Para preparar os artesãos, serão realizadas mais de 20 oficinas em instituições que trabalham com crianças e jovens, como o Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, e a sede do Galo da Madrugada. A primeira oficina acontece nesta sexta feira (31), às 10h.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x