Festa de aniversario da Frei Caneca FM será neste sábado (29)

Palco Frei Caneca montado na Praça do Arsenal da Marinha receberá diversas atrações.O mestre Zeca do Rolete é uma delas.

Para a Frei Caneca FM, a melhor forma de comemorar é junto com as pessoas queridas. É por isso que a principal celebração do mês de aniversário da rádio pública do Recife será convidando os ouvintes para curtirem a segunda edição do Palco Frei Caneca FM.

A festa acontece neste sábado (29), na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, e tem inicio as 19h.

Atrações

O tributo aos 100 anos de nascimento do paraibano de Alagoa Grande, Jackson do Pandeiro, que iniciou sua carreira profissional no Recife, justamente em uma emissora de rádio, abre a festa.

No espetáculo, um time de bambas do ritmo irá se reunir para reproduzir 13 canções do mestre. ‘A ordem é samba’, ‘Chiclete com banana’ e ‘Samba do Ziriguidum’, são sucessos que não podem faltar no repertório. 

No palco, músicos como o maestro Deneil Laranjeiras irão se unir às vozes de Lucinha Guerra, Nanau Nascimento e ao puxador de samba-enredo da Gigante do Samba, Jamelão que, ao lado de nomes como Rafa Almeida (Cordel do Fogo Encantado), Elias Paulino (Grupo Terra) e outros, irão percorrer a obra daquele inesquecível mestre, também conhecido como o Rei do Ritmo, promovendo uma animada roda de samba.

Em seguida, o projeto Reverbo apresenta a inquieta e crescente cena autoral contemporânea, representada por Agda Moura, Almério, Gabi da Pele Preta, Isabela Moraes, Joana Terra, Jr Black, Juliano Holanda, Luiza Fitipaldi, Marcello Rangel e Vinícius Barros

Os compositores e intérpretes, revezam-se ao som de apenas um violão, tornando palpável o sentido de horizontalidade e troca ao consolidarem parcerias ao mesmo tempo em que executam suas produções individuais. 

O show chega ao público com uma surpreendente variedade de estilos e caminhos do fazer artístico e musical. Esta será a primeira vez que o projeto sai dos ambientes isolados de teatros e casas de shows para tocar na rua, em um espaço público. 

Para encerrar a noite, o público vai brincar na pisada do coco, com o mestre Zeca do Rolete. Com 75 anos e mais de 60 dedicados à cultura popular, o coquista, irá apresentar músicas próprias e cocos do cancioneiro popular. Além de talento, Zeca leva ao palco carisma e simpatia. 

Sobre a Frei Caneca FM 

Neste 2019 a emissora pública, ligada à Fundação de Cultura Cidade do Recife, comemora três anos desde que transmitiu programação experimental, em junho de 2016, e um ano com microfones abertos e programação própria, iniciada em 28 de junho de 2018. 

De lá pra cá, além de veicular programas inovadores em conteúdos e formatos, a rádio pública tem desenvolvido ações de formação ligadas às áreas da comunicação e cultura. 

Atualmente são 26 programas no ar, sendo seis produzidos pela equipe da rádio e 20 produzidos pela sociedade civil. Destes, 18 foram selecionados através de três editais de ocupação de grade de programação.

Serviço

Festa de aniversário da Frei Caneca FM

Data: Sábado (29)

Hora: a partir das 19h

Local: Praça do Arsenal da Marinha

Atrações: Tributo em homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro (diversos artistas), Reverbo e Zeca do Rolete. 

Evento Gratuito

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários