Artista plástico recifense participa de exposição em São Paulo
Márcio Almeida exibirá a obra The Noble Experiment/Cachuña, na exposição À Nordeste, realizada pelo Sesc SP. |
Nesta quarta-feira (15), o artista plástico recifense Márcio Almeida irá exibir na exposição À Nordeste, realizada pelo Sesc SP, a sua obra The Noble Experiment/Cachuña.
Em The Noble Experiment/Cachuña, Márcio aborda questões sociais e reflete sobre a existência de organizações de sistemas inseridos nos padrões formais. No caso exclusivo da obra, o sistema retratado pelo artista foi o da fabricação clandestina de cachaça nas estruturas prisionais, com foco no legal versus ilegal.
O evento que inicia a partir das 20h, tem como objetivo retratar o caso da invenção sociocultural do Nordeste e apresentando um olhar crítico sobre a história da região a partir de um conjunto de obras de arte e outras formas de manifestação cultura e artística.
Sobre Márcio Almeida
Recifense nascido em 1963, o artista plástico multimídia Márcio Almeida introduziu-se no meio artístico na década de 80.
Em suas obras explora temáticas que envolvem o comportamento humano ligado à noção de deslocamento, transitoriedade e pertencimento, além de focar nas questões geopolíticas e de ocupação do espaço urbano.