Cristina Amaral celebra a mulher em seus shows de Carnaval
Carnaval da artista terá um significado especial em 2019: além de celebrar 35 anos de carreira a cantora assume um trio no Galo da Madrugada. |
Quando estiver subindo os degraus que levam ao topo do trio elétrico da Secretaria da Mulher do Governo de Pernambuco neste sábado de Zé Pereira, Cristina Amaral carregará consigo uma importante missão: fazer soar aos quatro cantos do desfile a mensagem de que a mulher merece respeito.
“É inadmissível que em pleno 2019 ainda estejamos enfrentando o feminicídio e o preconceito e gênero. Porém estamos com todo gás do mundo para dizer basta, toda mulher merece respeito, dignidade e direitos iguais“, ressalta a cantora, que ao longo dos 35 anos de carreira infelizmente sentiu na pele diferentes tipos de preconceito. “Por ser mulher, por ser do interior, por ser nordestina… O preconceito, infelizmente, está enraizado em nossa sociedade. Mas é fundamental que nós, formadores de opinião, levantemos esta bandeira pelo fim do preconceito“, destaca a artista.
Música
Para as quase seis horas de desfile que deve ser realizado no Galo da Madrugada Cristina decidiu celebrar a mulher a partir de clássicos da MPB e Frevos – de “Cala a boca menino”, de Capiba, a “Bloco do Prazer” de Moraes Moreira e Fausto Nilo na voz de Gal Costa, a artista acredita no poder da canção como diferencial para passar as mensagens de igualdade e respeito a todos. “Não apenas no Galo mas nos outros shows que farei no carnaval a mensagem é a mesma: um viva a nossa cultura, um viva à igualdade e ao respeito, e claro, total inspiração em canções de grandes mulheres“.
Músicas de seu repertório também estarão disponíveis, como Doce Vendaval e Recife Manhã de Sol, que fazem parte do EP “Chuva de Alegria”, lançado em 2017 e finalista do 9º Prêmio da Música de 2018 na categoria frevo.
Vestida de sol
No Galo da Madrugada Cristina vestirá uma criação em tons de dourado e laranja assinada por Cassiano Silva, estilista e queridinho de cantoras como Solange Almeida, Márcia Felipe. A inspiração vem da energia do sol.
Nelson Gonçalves e Europa
Após o carnaval Cristina Amaral lançará o projeto “Uma Saudade chamada Nelson Gonçalves”, com show/tributo no teatro de Santa Isabel em abril. Depois a artista fará um intercâmbio cultural na Bahia com a cantora local Joyce França, quando deve lançar um single de forró para trabalhar o são joão. Após a turnê junina por Pernambuco e Bahia a artista deve se apresentar na Europa, ainda no primeiro semestre.
Agenda
2- Sábado
Recife – Galo da Madrugada
9h – Gratuito
Vitória de Santo Antão
18h 30 – gratuito
Polo Principal Duque de Caxias
3/3 Domingo
Recife
19h – gratuito
Polo Jardim São Paulo
Av. São Paulo, S/N (Esquina Com A Rua Leandro Barreto)