‘Quando a vida é uma euforia’ fim de semana repleto de atividades

Lançamento do livro “O Carnaval Dos Bichos Aloprados”, de autoria de Joana Lira e Januária Cristina Alves faz parte da programação.

Dando continuidade na agenda de eventos paralelos, a exposição “Quando a vida é uma euforia”, da artista gráfica Joana Lira, apresenta neste final de semana uma programação variada e repleta de atividades. 

No sábado (23), a mostra realiza uma visita guiada pela curadora Mamé Shimabukuro e dá continuidade às exibições do projeto Eletrobike. 

A visita guiada pela curadora Mamé Shimabukuro acontece a partir das 16h e promete entregar ao espectador um outro olhar para a obra de Joana. Mamé também participa de um bate-papo com os visitantes sobre os recortes que compõem a mostra. 

A conversa será na sala São Francisco e tem número limitados de participantes. Para participar, os interessados precisam confirmar a inscrição através do e-mail: [email protected] É necessário anexar documento de identificação e telefone para contato. 

Já a exibição do projeto Eletrobike, do VJ Mozart, que dá vida aos personagens carnavalescos de Joana Lira através de efeitos de vídeo e mapping, acontece na Praça do Marco Zero arredores, a partir das 18h.

Já no domingo (24), acontece no Espaço Umbuzeiro, a partir das 16h, o lançamento do livro “O Carnaval Dos Bichos Aloprados”, de autoria de Joana Lira e Januária Cristina Alves. 

A obra conta a história da festa dos encontros: do Galo da Madrugada com O homem da Meia-Noite, com textos rimados de Januária e ilustrado pela arte colorida e impactante de Joana. O livro celebra a potência da arte como linguagem universal e homenageia o Carnaval pernambucano, que é considerado patrimônio imaterial da cultura brasileira.

Serviço

  • Visita Guiada à Exposição Quando a Vida é Uma Euforia – Com a curadora Mamé Shimabukuro 

Data: 23 de fevereiro (Sábado)

Hora: a partir das 16h

Local: Sala São Francisco – Centro Cultural Cais do Sertão

Inscrições através do email: [email protected]

  • Projeto Eletrobike

Data: 23 de fevereiro (Sábado)

Hora: A partir das 18h

Local: Praça do Marco Zero e arredores

  • Lançamento do livro infantil “O Carnaval dos Bichos Aloprados” – De Januária Cristina Alves e Joana Lira

Data: 24 de fevereiro (Domingo)

Hora: A partir das 16h

Local: Espaço Umbuzeiro – Centro Cultural Cais do Sertão

  • Exposição “Quando a vida é uma euforia

Artista: Joana Lira

Visitação: até o dia 17 de março, de 2019

Data: Terça a sexta – 09h às 17h / Sábado e domingo – 13h às 17h

Local: Centro Cultural Cais do Sertão

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários