Homem da Meia-Noite irá desfilar na tarde deste sábado
Um dos principais símbolos do carnaval pernambucano, o calunga completa 87 anos em 2019. |
Na tarde deste sábado (2) pela primeira vez em 87 anos, o Homem da Meia-Noite irá desfilar e subir o Morro da Conceição.
O início para as comemorações está previsto para as 16h no Largo Dom Luiz.
Serão celebrados os 87 anos do calunga, que é um dos principais símbolos do carnaval pernambucano e desde 2006 é Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco.
A festa contará com nomes importantes para a cultura local como: André Rio, Maestro Forró, Cannibal, Zé Brown, Ed Carlos e Rogério Rangel, além da escola de samba Galeria do Ritmo e o Boi da Macuca.
Com direito a um bolo de aniversário gigante e participação da orquestra do maestro Carlos, de passistas, artistas e representantes de várias agremiações culturais do estado.
Neste ano o tema da alegoria é “Voz do Morro” e traz como homenageados a cantora Lia de Itamaracá, o cantor, percussionista e dançarino Lucas dos Prazeres e o grupo Patusco.
O tradicional parabéns das festas de aniversário nesta ocasião ficará por conta das crianças do Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (Cervac).
Na tarde deste sábado Ocorre ainda a entrega da roupa do calunga, que neste ano foi confeccionada por três jovens estilistas criadas nas periferias de Olinda.
Como de costume, o traje será revelado ao público apenas no dia do desfile oficial no carnaval.