Espetáculo ‘Preto’ abre o 20º Festival Recife do Teatro Nacional
Peça encenada pela primeira vez na cidade, será a primeira das 12 entre nacionais e locais que irão compor a pauta do Festival. |
Com início no próximo domingo (18), a 20ª edição do Festival Recife do Teatro Nacional, estreia a sua programação apresentando o espetáculo ‘Preto’, no Teatro Santa Isabel.
‘Preto’ aborda a realidade do povo de pele negra no Brasil atualmente, falando sobre racismo, afeto, desigualdade e diálogo. No elenco estão Renata Sorrah, Grace Passô, Cássia Damasceno, Felipe Soares e Nadja Naira.
A direção é de Marcio Abreu, que junto com Grace Passô e Nadja Naira assina também a dramaturgia. Nadja faz também a iluminação do espetáculo. Marcelo Alvarenga assina a cenografia. O figurino foi criado por Ticiana Passos. E as trilhas e efeitos sonoros são de Felipe Storino.
A Peça, encenada pela primeira vez na cidade, é uma realização da paranaense Companhia Brasileira de Teatro, com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal. Ela será a primeira das 12 entre nacionais e locais, que irão compor a pauta do Festival.
O Festival Recife do Teatro Nacional é oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.
Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 e serão vendidos na bilheteria do teatro.
Serviço
20º Festival Recife do Teatro Nacional – PRETO
Data: 18 e 19, às 20h
Local: Teatro de Santa Isabel
Duração: 80 minutos
Indicado para maiores de 14 anos