Festival de circo será realizado entre os dias 2 e 11 de novembro
Toda Fauna e Toda Flora é o tema da 14° edição do evento que será realizado nos teatros Santa Isabel, Apolo, Hermilo e Museu do Estado. |
Com o tema Toda Fauna & Toda Flora, o Festival de Circo do Brasil chega à 14ª edição. Entre os dias 2 e 11 de novembro, os espetáculos vão acontecer no teatro Santa Isabel, Apolo, Hermilo Borba, Museu do Estado, em parques e praças públicas além das cidades de Caruaru e Tacaimbó, no Agreste.
Além das encenações, o Festival vai promover exibição de filmes, exposições de arte, debates, workshops e oficinas para artistas e técnicos com ingressos a preços populares.
Fazem parte da programação apresentação de espetáculos circenses e o lançamento do livro “Arte da cena: Estudos sobre a encenação e atuação”.
Outras atrações serão a Exposição AURUARA, a exibição dos filmes “Jonas e o circo sem lona” e “Pagliacci”. Este último é estrelado por Domingos Montagner e Fernando Sampaio. O longa aborda questões filosóficas e simbólicas sobre a necessidade do homem de rir de si mesmo.
Serão oferecidas também Oficinas. O acrobata, equilibrista e dançarino Rhayan Gomes (PE) fará a oficina e work in progress sobre tecidos e tecnologia para performances aéreas.
Avner, que é professor universitário nos Estados Unidos, irá apresentar algumas de suas técnicas para artistas brasileiros, enquanto Borica leva oficina circense às cidades de Caruaru e Tacaimbó.
O Festival também vai fazer workshops gratuitos durante a semana, para trocas de experiências entre os grupos.
Serviço:
Festival de circo do Brasil
Data: entre os dias 2 e 11 de novembro