Campanha ‘Leia para uma criança’ distribui livros gratuitos
Títulos selecionados são distribuídos para a sociedade e para espaços educativos como bibliotecas, escolas, organizações e instituições sociais. |
Com o intuito de estimular a Leitura entre o público infantil, o Itaú Social e Itaú Unibanco realizam a Campanha ‘Leia para uma criança’.
O projeto, iniciado em 2010, já distribuiu gratuitamente cerca de 51 milhões de livros para crianças de todo o Brasil.
Neste ano, foram escolhidos os títulos ‘Quero Colo!’, de Stela barbieri e de Fernando Vilela; e ‘Pedro vira porco-espinho’, da ilustradora e escritora Janaina Tokitaka.
Para os interessados em ganhar os livros, é preciso realizar um cadastro no site da campanha e esperar o kit que será enviado pelos Correios.
Ao todo serão distribuídos 1,8 milhão de kits; sendo, 2 mil livros acessíveis para leitores com deficiências visuais, letra expandida, e em braile, e outros dois mil para crianças com outros tipos de deficiência.
O hábito da leitura deve ser estimulado e incentivado desde a infância.