Orquestra Criança Cidadã apresenta concerto na CAIXA Cultural

Com entrada gratuita, os ingressos podem ser retirados  uma hora antes do evento na Bilheteria do Teatro.

Na próxima quarta-feira (3), às 19h30, a Orquestra Infantojuvenil Criança Cidadã apresenta um espetáculo especial na CAIXA Cultural Recife. A apresentação faz parte da programação de concertos da Temporada 2018. 

No palco, 31 músicos do grupo farão novas interpretações do repertório trabalhado por outros grupos representativos da Orquestra Criança Cidadã, como o Núcleo Popular e o Grupo Contratempo (de percussão).

Sob regência do professor Enoque Souza, a noite começa com o Concerto em lá menor para cordas, RV 522, op. 3, n° 8, do compositor barroco Antonio Lucio Vivaldi, tendo como solistas os alunos violinistas Geyphanne Pereira e Carlos Antônio Júnior. Logo em seguida, é a vez do também barroco Tomaso Albinoni, italiano como Vivaldi, e sua Sonata a cinco em sol menor, op. 2, n° 6. 

Dando sequência ao alto nível de compositores executados, a Orquestra Infantojuvenil Criança Cidadã interpreta a célebre Eine kleine Nachtmusik, de Wolfgang Amadeus Mozart, O trenzinho do caipira, de Heitor Villa-Lobos, e Chegança, do recifense Benny Wolkoff. 

Também não poderão faltar as clássicas brasileiras Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, e Lamento Sertanejo, de Dominguinhos e Gilberto Gil. 

Com entrada gratuita, os ingressos podem ser retirados uma hora antes do evento na Bilheteria do Teatro.


Serviço


Orquestra Infantojuvenil Criança Cidadã na CAIXA Cultural Recife

Local: CAIXA Cultural Recife 

Data: Quarta-feira (03/10)


Horário: 19h30


Entrada Gratuita


Duração: 60 minutos


Classificação: Livre

Acesso para pessoas com deficiência

Patrocínio: CAIXA

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários