Oficina “Mídias Negras: para além do senso comum”

A atividade é gratuita e acontece a partir das 18h30 na sede do coletivo Bigu Comunicativismo.

Nesta terça -feira(11), o Usina de Valores promove a Oficina “Mídias Negras: para além do senso comum”.

O evento que tem foco em análise de conteúdos produzidos por veículos jornalísticos, tem a  intenção de despertar um olhar crítico em leitores  e contribuir para um consumo de informação que drible possíveis manipulações.

A atividade é gratuita e acontece a partir das 18h30 na sede do coletivo Bigu Comunicativismo, localizado no edifício Pernambuco (9 andar), região central de Recife.

O conteúdo é inspirado na pesquisa“Narrativas brancas, mortes negras” , realizada no Brasil com base em um método utilizado pelo cientista social Laurence Bardwin.

A proposta é resgatar a análise já realizada e, a partir deste exercício, os participantes compartilhar suas impressões sobre a cobertura e trocar impressões com os pesquisadores. A mesma metodologia será aplicada em uma reportagem da mídia negra sobre o mesmo tema: o sistema carcerário brasileiro. A ideia é comparar as duas coberturas, e, em seguida, conhecer um pouco mais da história da imprensa negra no Brasil.

A sede da Bigu Comunicativismo, coletivo de comunicadores  tem por objetivo fortalecer os movimentos sociais através de pensar e executar uma comunicação estratégica. Além disso, o grupo tem o objetivo de promover espaços de aprendizagem e emancipação das organizações nas suas demandas de comunicação.

Serviço:

Data: Terça-feira, 11 de setembro

Hora: 18h30 às 22hs.

Local: Edifício Pernambuco – 9 andar – Av Dantas Barreto, 324 – Santo Antonio 

Evento Gratuito.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários