Festival pela Vida das Mulheres será realizado na praça da Várzea
Poetisas, oficinas, rodas de diálogos e feira colaborativa farão parte do evento. |
Na próxima sexta-feira, dia 28 de setembro, será realizada na Praça Pinto Damásio, também conhecida como Praça da Várzea, o Festival pela Vida das Mulheres.
Trata-se de um evento com música, oficinas, rodas de diálogo e feira colaborativa em prol da Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e pela legalização do aborto em Pernambuco.
Monica Feijó, DJ Marte, Isaar, DJ Cris, Bloco lirico Flores do Capibaribe, Batucada feminista FMPE e Aninha Martins são os nomes confirmados que contribuirão com a realização do evento.
O Festival pela Vida das Mulheres está acontecendo em Pernambuco desde o dia 3 de agosto, quando na Praça do Diário junto com a ocupação Marielle Franco a primeira mobilização aconteceu para lutar por direitos.
O evento é gratuito e aberto ao público, será realizado a partir das 16h.
Em ano eleitoral, com os números assustadores que temos hoje, uma realidade assustadora de violência contra a mulher, feminicídio e mortes decorrentes de abortos realizados ilegalmente, o festival vem com o principal objetivo de lutar e conscientizar sobre os diretos das mulheres.
Reunindo nomes importantes da cultura popular recifense, coloca em pauta um assunto que não deveria ser polêmico, pois trata diretamente da vida das mulheres.